quarta-feira, 29 de junho de 2016

Curtindo a vida adoidado: uma vida sem preocupações!

                  
Muitas pessoas se estressam  demais com as coisas, na maioria das vezes nós deixamos de viver a vida como ela deve ser para nos preocupar  com o futuro  ou com um problema que estamos passando agora mas nos anos 80 esse filme nos ensinou de um jeito divertido que nós devemos aproveitar o tempo enquanto podemos e não deixar ele passar pois um dia podemos nos arrepender disso.




O personagem principal é Ferrys Buller, ele é o típico adolescente problema: inventa diversas doenças para não ir a escola e cria seus próprios planos para que seus pais não descubram. No início do filme ele finge estar muito mal para sair da cama e seus pais acreditam mas assim que eles saem ele liga para seu melhor amigo Cameron e o obriga a vir até a casa dele para que possam sair juntos.

Ferrys mente para o diretor da escola Ed Roney para que consiga também tirar sua namorada Sloane de lá  e assim os 3 vão embora da escola no carro do pai de Cameron para passear pela cidade de Chicago ocorrendo várias confusões e aventuras durante o caminho.


Cameron tem baixa auto estima e por isso acaba sendo o oposto de Ferrys que é totalmente confiante e sempre se dá bem no que faz. Outra personagem importante da história é a irmã de Ferrys,  Jane que não aceita o fato de o irmão conseguir sempre enganar seus pais e se sair bem e ela não.

Senhor Roney  passa o filme todo procurando Ferrys, em um dos momentos mas engraçados do filme ele tenta entrar escondido dentro da casa do garoto e é mordido pelo cachorro dele. Enquanto isso Ferrys e seus amigos andam por vários lugares da cidade: museus, estádios de futebol e etc.





Entre as melhores cenas  estão a que Ferrys consegue entrar de penetra em um restaurante fingindo ser o rei da salsicha de Chicago. Em outra cena ele dança em um desfile que está acontecendo na cidade ao som da música Twist and Shout de Beatles.


No final do filme Cameron acaba destruindo o carro de seus pais em um excesso de raiva, mas se decide a admitir o que fez e finalmente se acertar com o pai. Ferrys corre para conseguir chegar em casa antes de seus pais mas quando finalmente chega  ocorre algo surpreendente.


Curtindo a vida adoidado é um filme que marca época por muitos motivos, mas acredito que a maior mensagem que o filme pode nos trazer é a de que devemos aproveitar o dia de hoje pois Ferrys não era alguém mau de verdade ele só queria tirar um dia de folga e fazer dele o melhor de sua vida, e quem nunca desejou  isso afinal?






0 comentários:

Postar um comentário