quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Tudo bem no natal que vem: 5 motivos para assistir!!

Filmes Brasileiros tendes a ser muito criticados e não levados a sério, principalmente nas comédias classificadas por muitas pessoas como besteirol, o filme original recente da Netflix protagonizado por Leandro Hassum é um caso a parte, tendo atraído o público rapidamente e se tornando um dos mais assistidos deste final de ano. A história é sobre Jorge, um homem rabugento que odeia o natal, porém ele sofre um acidente e quando acorda percebe que já está no natal do próximo ano e continua revivendo os natais em um ciclo que não termina, um roteiro aparentemente comum, mas divertido e emocionante, confira 5 razões do porque o filme é tão bom:


1º A identificação com as comemorações familiares: Diferente de outras produções americanas que mostram o natal de uma forma glamourizada, com neve, decorações extravagantes, aqui vemos uma história que retrata bem como se celebra o natal no Brasil: Os lugares lotados para se comprar presentes, as crianças levadas, as piadas sem graça e as discussões de família presentes nessa época do ano, sendo muito fácil se identificar, até mesmo o especial do Roberto Carlos está presente.


2º O protagonista: O filme combina muito bem com o estilo de Leandro Hassum, semelhante a outras comédias protagonizadas por ele como Até que a sorte nos separe. O carisma do personagem Jorge é um dos pontos positivos que deixam o filme leve e divertido, as piadas e o desconforto que ele passa durante o natal é de fazer rir e ao mesmo tempo nos vemos naqueles momentos, criando empatia pelo que ele está vivendo e também nos emocionando em alguns momentos.

3º Emocionante: O filme possui muitos clichês, semelhante a outros do mesmo estilo como feitiço do tempo, adorável avarento e principalmente Click. Assim como na comédia de Adam Sandler, vemos o personagem perdendo momentos importantes de sua família, como o crescimento dos filhos, seu próprio casamento, trazendo a mensagem de que a vida é muito curta, devendo ser vivida nos pequenos detalhes, até mesmo naqueles que nos incomodam, a cena de Jorge passando uma última noite com a filha é realmente de tocar o coração.

4º Um filme de natal Brasileiro: É algo raro vermos um filme de natal Brasileiro, existem milhões de produções americanas sobre esta data, porém é difícil vê-la representada no audiovisual, sendo algo que vem acontecendo de maneira tímida. Produções como Minha mãe é uma peça por exemplo, tornam a comédia no Brasil reconhecida lá fora, produções originais como é o caso de tudo bem no natal que vem, ajudam a reconhecer a qualidade dos filmes Brasileiros no exterior.

5º Clássico para toda a família: De fato, o filme agrada a todos os públicos, sendo um clássico de natal que emociona, diverte e faz rir muito, vale destacar também os nomes que fazem parte do elenco: como Danielle Winits, Louise Cardoso, Elisa Pinheiro, Rodrigo Fagundes, entre outros. De fato é uma produção que merece ser elogiada, repleta de clichês, mas ainda assim com um estilo muito original, vale a pena conferir!!

 

 

 

  

0 comentários:

Postar um comentário