quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Melhores desenhos educativos da TV Cultura


Quando somos crianças normalmente estamos aprendendo a ver o mundo, a respeitar as pessoas, a trabalhar em equipe, de alguma forma os desenhos tem uma importância fundamental nesse processo, não importa a idade que você tenha, com certeza sempre irá lembrar da sua infância e do que assistia naquela época, só de pensar já bate aquela nostalgia não é? A TV Cultura é boa em fazer desenhos que não só educam mais fazem parte da criação, aqui vão alguns deles:






O Pequeno Urso: Ele vive em uma casa na floresta com o papai e a mamãe urso, além de seus amigos a pata, a galinha, o gato, a coruja, e Emily sua amiga humana que adora brincar.





Os Camundongos Aventureiros: Emily e Alexander são dois ratinhos primos que vivem pelo mundo caçando ratos maus em diversos países e cada vez vivendo uma aventura diferente.







Rupert: Um urso branco que viaja pelo mundo vivendo novas aventuras, descobrindo novas culturas e enfrentando o mal, mais uma vez a convivência, a amizade e o trabalho em equipe são retratados.







Cyberchase: um grupo de heróis viaja pelo mundo do espaço resolvendo problemas com contas simples de matemática, ajudados pela placa mãe eles tentam derrotar o maldoso Hacker.





Rá-Tim-Bum: Um programa inovador onde a maioria dos programas da época eram feitos de forma comum, possui quadros livres que ensinam diversas coisas para crianças , entre eles podemos destacar o Senta que lá vem história onde cada dia uma nova aventura é contada, a hora do banho ou os incríveis ensinamentos do professor Tibúrcio.





A saudade bateu forte agora não foi? Então não perca no próximo post iremos falar mais de alguns programas e desenhos educativos que a Cultura nos proporcionou nessa fase tão importante de nossas vidas,  relembrar é sempre bom!


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Rita Lee: Um dos grandes nomes do Rock Nacional!


Já disse aqui várias vezes que o estilo de música que eu mais gosto é o Rock, acho que ele ultrapassa gerações e nos provoca um sentimento que só quem realmente gosta entende um sentimento de rebeldia e ao mesmo tempo de coragem e motivação, sendo assim existem vários artistas que podemos citar tanto Brasileiros quanto Americanos e hoje irei falar de Rita Lee uma das principais, polemica mais muito amada pelo público é uma das cantoras que eu mais gosto.





História: Nascida em 1947,  em São Paulo cresceu no bairro da Vila Mariana, teve aulas de piano e aprendeu a falar diversas línguas , não desejava ser cantora mas devido as suas diversas influências começou a se interessar por isso na adolescência, se apresentando em escolas da  região , formou um conjunto com mais duas garotas e participavam de festas, com a chegada e saída de alguns integrantes eles criam os mutantes.




Sucesso: Se tornando por muitos especialistas a maior banda da história começaram a participar de festivais de música da Record, gravaram vários discos e Rita se casou com o colega Arnaldo, mais devido há algumas divergências ela é expulsa do grupo, logo depois formou a banda Tutti Frutti , entre 1979 e 1980 alcança reconhecimento internacional , fazendo grande sucesso na TV com sua dupla Roberto de Carvalho desde então, se aposentou em 2012 porém depois voltou aos palcos.





Melhores Canções: Suas músicas continuam atuais e ouvidas até hoje , entre as que eu mais gosto estão: Ovelha Negra, Doce Vampiro, Cor de Rosa Choque, Mania de Você , Pagu, Amor e Sexo, Agora Só Falta Você,  Flagra e muitas outras. Conhecida por ser muito polemica, já participou da Ditadura Militar sendo muito censurada na época devido ao conteúdo erótico de suas músicas, muitas músicas dela fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da globo e tem amizade com vários cantores famosos.




Bom já deu para perceber o quanto eu gosto dela, marcou minha adolescência e me lembrarei de suas músicas para sempre, ela representou nas suas músicas durante  uma época turbulenta , um mundo que aceitava as diferenças e respeitava a todos do jeito que eram, por isso a revolta encontrada no seu estilo representa não só os jovens daquela época mas dessa também, por isso sempre estará em nossa memória como alguém que fez história no Brasil.





sábado, 26 de novembro de 2016

American Horror Story: Coven




Hoje vamos falar da terceira temporada de American Horror Story, nela encontramos algumas das criaturas mais temidas e amadas do universo do terror as bruxas, apesar de ser considerada a menos assustadora ela uma das que mais chamam a atenção por prender você do início ao fim, mais uma vez com o mesmo elenco, porém história e personagens totalmente diferentes ela inova novamente e nos faz conhecer um clã onde as bruxas mais poderosas vivem.





Taíssa Farmiga retorna a série após não aparecer na segunda temporada, sendo a protagonista Zoe Benson desde criança apresenta sinais estranhos e poderes que ninguém entende bem chegando a um ponto de não poder mais morar com seus pais e eles a levam para um misterioso clã onde vivem Madison, Queenie e Nan outras três bruxas iniciantes que irão competir com ela para decidir quem será a nova suprema no lugar de Fiona Goode a bruxa mais poderosa entre elas.




Cordelia Fox coordena o clã e toma conta das meninas para que ninguém as descubra, racismo também é retratado na história através de Madame Lalaurie uma socialite conhecida por praticar torturas contra escravos negros de diversas formas sendo essa a parte mais pesada da temporada, Marie Laveau também foi uma conhecida praticante de Vodu dos EUA que vive em guerra com as bruxas, ambos os personagens existiram e foram muito bem interpretadas no enredo.




Se passando em Nova Orleans é mostrado no início a terrível morte das bruxas de Salém e desde então a extinção das bruxas que vem sendo perseguidas de diversas formas, Evan Peters mais uma vez faz casal com a personagem de Taissa Farmiga , Misty Day é uma poderosa bruxa que mora na floresta e tem o poder de curar através das plantas e ervas que possui, mais uma vez a abertura é um diferencial,imagens de bruxas e a prática do Vodu, intercalando com animais e torturas com sua música agonizante e efeitos de iluminação.




Mais uma vez as bruxas tomando conta do negócio, se elas existem ou não é um grande mistério mais a prática da bruxaria ainda é vista em alguns lugares do mundo, a impressão de realidade é mais uma vez mostrada na série para nos trazer certo medinho! No próximo post de American Horror Story eu irei falar da quarta temporada que se passa em um circo de horrores e é considerada a melhor delas, claro que você não vai perder!









quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Diário de um banana: Um Best Seller sobre a vida escolar!

Ultimamente Best Sellers tem feito grande sucesso já que eles acabam sendo vendidos no mundo todo, um dos principais é diário de um banana que conta a simples história que conquistou diversas crianças e adolescentes no mundo todo, um enredo comum mais que por isso mesmo traz uma grande identificação com o seu público e cada vez cresce já tendo em seu histórico 3 filmes que também fizeram sucesso no cinema, hoje vamos falar dessa obra prima:







O personagem principal criado por Jeff Kinney é Greg Heffley um aluno que vive uma típica vida normal com seus pais e seu melhor amigo Rowley, a menina por quem é apaixonado Holly Hills, seu pequeno irmãozinho Manny e seu irmão mais velho Rodrick, uma típica história de colégio com muitos momento divertido, engraçados e também vária lições de moral, ele é um banana mesmo já que sempre acaba se metendo em alguma confusão com o objetivo de ser mais popular.




Momentos que praticamente qualquer criança já passou alguma vez no ensino fundamental, além da escola Greg conta sobre suas experiências dentro de casa com sua família e com seu irmão que faz de tudo para infernizar sua vida, muitas vezes ele acaba se mostrando um pouco egoísta e pensando primeiramente em si mesmo, a cada livro uma nova história que você não se cansa de ler , repleto de ilustrações elas tornam o texto mais leve e fácil de ser lido.




Ao todo já são dez livros e mais dois livros extras, o primeiro conta a experiência de greg e Rowley ao começarem a sexta série, os outros vão relatando a sua vida evoluindo depois disso, seus novos problemas e também felicidades, já sobre os livros extras: em um deles é interativo, você mesmo escreve suas próprias memórias no diário e vai completando com ilustrações e com atividades , o outro relata como os bastidores do filme foram feitos.





Bom todos nós já passamos por isso na escola, sabemos como é difícil ser diferente e ser de alguma forma considerado um banana mas mesmo assim as vezes sentimos saudades dessa época e temos muitas vezes vontade de voltar no tempo, de rever amigos que um dia foram tão próximos de nós, apesar de reclamarmos agente percebe que tudo já foi tão fácil um dia e quase perdemos o que estava bem ali na nossa frente, as vezes é bom lembrarmos disso.




segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Tarzan: uma lição de sobrevivência!


Os filmes da Disney inovam, se modificam, sobrevivem há décadas, mas nunca perdem o seu encanto, sempre existirão aqueles que ficarão para sempre marcados em nossos corações não importa a idade que você tenha, Tarzan é um deles, contando a história de um pequeno garoto sozinho na selva após seus pais serem mortos por um tigre, agora ele terá que aprender a viver só e a descobrir a verdadeira força interior que ha dentro de si mesmo.





Após um naufrágio o casal e seu filho se instalam em uma floresta localizada na áfrica, porém seguidamente são assassinados por um leopardo, no entanto Kala uma gorila salva Tarzan das garras do animal e acaba se apegando ao menino e resolve adota-lo como seu filho contra a vontade de alguns gorilas que não acreditam que um ser humano possa viver na selva junto com os animais, porém Tarzan cresce e se torna um homem forte e saudável.







Porém Tarzan sofrerá uma mudança drástica em sua vida quando conhecer Jane, que vem para a floresta junto com seu pai e  um caçador, quando Tarzan salva a garota ela fica apaixonada por ele e por seu jeito selvagem de ser , mas o amor deles não será tão fácil assim já que gorilas e humanos não costumam se dar muito bem , além disso o caçador irá se aproveitar do  amor dos dois para conseguir capturar os gorilas e agora tudo irá depender da força de Tarzan.





Uma curiosidade sobre a animação que poucos sabem é o fato de a personagem Jane ser extremamente parecida com a Bela do filme A Bela e a Fera não só pela aparência, mas também por sua personalidade, outro fato curioso é o de que no filme Jane aparece com um conjunto de talheres idêntico ao de A Bela e a Fera, estranho não? Há quem afirme que Jane seria filha do casal, mas não sabemos ao certo se isso seria mesmo verdade.



A trilha sonora do filme é mais uma vez marcante com o tema principal Dois Mundos que abre o longa no início, claro que sobrevivência é algo necessário para todos nós , precisamos dela, mas é preciso ser forte não só por isso, na vida nós temos que seguir em frente ou então nunca encontraremos nossa felicidade, afinal na vida real usar nosso instinto é fundamental.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Os melhores filmes de ação com Stallone


O ator Sylvester Stallone é um dos mais consagrados em Hollywood atualmente, já com muitos anos de experiência e uma vasta carreira no cinema ele tem uma grande quantidade de filmes em seu histórico principalmente quando se trata de ação, já falei dele outra vez quando me referia a Falcão e também Rocky Balboa um dos seus principais personagens e para mim o melhor de todos, mas existem outros que são muito bons e se você gosta de ação aqui vão alguns deles:






Stallone Cobra (1986): No filme ele interpreta um policial conhecido por realizar serviços e operações impossíveis e quando um assassino começa a cometer alguns crimes na cidade ele é contratado para derrota-lo, mas isso não será tão fácil assim já que além de tudo ele precisa tomar conta das vítimas do malfeitor inclusive uma bela modelo, até hoje um dos grandes filmes de sucesso do ator consolidando o ator a filmes desse mesmo estilo que passaram a vir depois.





O demolidor (1993): Um dos principais filmes dele que já vi varias vezes, sua fotografia também é muito bela mostrando como seria um mundo no futuro depois de muito avançado com toda a tecnologia possível, John Spartan é preso e congelado no tempo após ser condenado por alguns assassinatos que não cometeu preso e libertado somente no ano de 2032 ele terá agora que se acostumar com uma nova vida, uma nova visão de mundo e reencontrar um antigo inimigo.





Trilogia Os Mercenários (2010): Na trilogia Stallone é Barney Ross é um policial que lidera uma equipe de mercenários, no primeiro filme todos eles vão para a Somália para salvar alguns reféns de um grupo de piratas, outros atores de ação também estão presentes nesse filme como Bruce Willys e Arnold_Schwarzenegger formando um grupo imbatível que fez muito sucesso no cinema e gerou outras duas continuações também seguindo o mesmo estilo da primeira.







Bom pelo que deu para notar Stallone  é um dos grandes atores e que ainda está em alta mesmo após tanto tempo de cinema, todos os filmes que citei são muito bons e vale a pena conferir, outro ponto que eu acho importante ressaltar é o de que ele faz também filmes de outros gêneros como drama por exemplo, em outra postagem do blog voltarei a falar mais dele em outras performances também muito brilhantes!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Free Willy: uma amizade sensível e emocionante!

A amizade é muito mostrada no cinema, entre homens e mulheres, entre amigos e por aí vai, porém uma das mais belas formas de se amar é entre humanos e animais, existem muitos filmes desse estilo que na maioria das vezes são mostrados com cachorros, gatos e animais domésticos. Mas Free Willie inovou ao contar a emocionante história entre um garoto e uma baleia que vai fazer ele mudar a sua visão de mundo e acreditar que pode sim haver esperança.





Jesse é um órfão que vive causando muitas confusões junto com outros meninos de rua, até que um belo dia é obrigado a ser adotado, mas é muito difícil para ele se ajustar a essa Nova família o deixando completamente revoltado , quando vai trabalhar no parque para compensar a vandalização que causou conhece lá a baleia Orca Willy conhecida por ser difícil de ser treinada, logo ele se encanta pelo animal e passa há dedicar seu tempo para ficar junto com ele.




Willy e Jesse se identificam de uma forma impressionante já que a Orca também é órfã como ele, o garoto se torna uma das poucas pessoas que sabe treina-la com jeito e decide ensina-la alguns truques, porém não demora muito para o dono do parque querer lucrar com essa grande amizade e tentar sequestrar Willy, quando Jesse desconfia que isso esteja acontecendo ele tenta salva-lá , mas para que isso aconteça ele terá que fazer uma difícil escolha.




Após o primeiro filme outros três filmes foram feitos em seguida, em todos eles Jesse reencontra Willy e tenta de alguma forma salvá-lo, o personagem vai crescendo e evoluindo tendo inclusive um caso de amor, no terceiro filme ele já é um adolescente. A trilha sonora do primeiro é muito lembrada tendo em seus créditos finais a canção Will You Be There cantada por Michael Jackson, teve uma ótima bilheteria nos cinemas se tornando uma das principais referencias quando se trata de filmes sobre animais.





Mais um filme que mostra a amizade como sendo universal, podemos amar outra pessoa independente se é um ser humano ou não afinal de contas dizem que nós viemos ao mundo para isso, para amarmos uns aos outros, mais um filme difícil de ser feito da mesma forma já que clássicos como esse se tornam nostálgicos e muito lembrados pelo público não importando quantos anos se passem, por isso é mais uma joia do cinema que eu faço questão de lembrar aqui no Blog!






sábado, 12 de novembro de 2016

De repente 30: na vida tudo tem o seu tempo!

Muitas vezes quando somos crianças ou adolescentes nós sentimos vontade de adiantar a nossa vida, pular etapas, ir direto ao ponto de sermos adultos e responsáveis por nós mesmos para que assim sejamos livres de alguma forma, e esse filme fala justamente disso contando a história de uma menina de 13 anos que faz um pedido em seu aniversário para crescer e ter 30 anos, mas ela acabará percebendo que ser adulto não é tão simples assim.




Jenna é uma garota tímida e enfadonha que estuda com o seu melhor amigo Matt, porém sempre sonhou em andar junto com as patricinhas populares lideradas por Lucy, durante o seu aniversário ela entra dentro do armário e deseja ser mais velha, e por mais estranho que parece o pedido se realiza e quando ela acorda já está bem mais velha e tem um apartamento próprio, um noivo e trabalha em uma das revistas mais bem sucedidas da cidade.




No entanto ela começa a descobrir que perdeu toda a sua vida e, além disso, não foi uma boa pessoa ao longo dos anos, já que rompeu o relacionamento com seus pais há muito tempo, namorou com um homem casado e por mais que seja bem sucedida na sua profissão conseguiu tudo isso através de tramoias. Mais tudo isso pode mudar já que ela reencontra Matt e ele conta tudo o que ela passou depois que saiu da escola, agora Jenna se apaixona por ele, mas descobre que está prestes a se casar.




Várias músicas ajudam a compor a trilha sonora de De Repente 30 e entre elas: o clássico Thriller de Michael Jackson que foi eternizada pela cena em que Jenna começa a dançar no baile e todos a seguem, outras músicas como Jessie´s girl, Vienna e muito mais se destacaram ao longo do filme já que ele é divertido e emocionante ao mesmo tempo. Jennifer Garner interpretou muito bem a sua protagonista com muito carisma e desenvoltura tornando o filme bem famoso.






Todos nós queremos crescer mais de vez em quando, mas tudo tem o seu tempo, não há como pularmos nenhuma fase de nossa vida já que tudo faz parte do crescimento e o filme fala justamente disso, de viver o momento, pois amanhã tudo pode acabar outra lição importante que o enredo nos passa é a de que sempre e possível se arrepender e ter de volta uma segunda chance, pois todos nós erramos, mas afinal é para isso que somos seres humanos.



sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Camp Rock: é na música que os sonhos se realizam!

Com certeza muitos de vocês devem conhecer alguns musicais famosos da Disney que faziam grande sucesso por serem completamente empolgantes, Camp Rock é um deles já que conta  a história de Mitch uma garota tímida e comum que vai passar o verão em um dos acampamentos mais prestigiados da música, Lá ela fará novas amizades, algumas inimizades , conhecerá um grande amor e principalmente revelará para todos todo o seu talento.





 Mitch consegue uma inscrição para o acampamento já que sua mãe será a cozinheira de lá, no entanto ao chegar no lugar tudo o que ela quer no mundo é se entrosar principalmente com Tess Tayler uma riquinha arrogante filha de uma cantora poderosa, para que isso aconteça Mitch inventa para todos que sua mãe é rica , outra pessoa que ela conhece e se apaixona é Shane que será professor do Camp Rock no verão junto com seus dois irmãos.




Conforme o tempo passa vai ficando cada vez mais difícil para Mitch esconder de todos quem é sua mãe, e quando ela e Shane se tornam mais próximos Tess descobre do relacionamento entre eles e fica enfurecida, ela não só revela a todos o seu segredo como também faz de tudo para mante-la fora da competição , mas até o fim do verão tudo pode acontecer e ela terá que fazer de tudo para mostrar a todos quem é e recuperar a confiança de Shane.






A personagem principal foi vivida por Demi Lovato sendo o papel que revelou o seu talento e sua carreira como cantora, outra participação importante no filme são os Jonas Brother sendo Shane interpretado por Joe Jonas, e seus irmãos Kevin e Nick Jonas. As performances marcantes no filme são recheadas de música e emoção podendo ser algumas das principais: This is Me, We rock, Gotta Find You, Start the party, Who Will i be e muitas outras.




Depois do sucesso do primeiro filme foi criado Camp Rock 2 The Final Jam também muito famoso, a história é contada Shane e Mitch estão juntos e terão que se unir para que o acampamento não feche ao se envolverem em uma competição com outro grupo poderoso , outras canções se tornaram famosas como: Brand new Day, It´s on, Can´t back down, wouldn´t change a thing, my favorite song e muitas outras, não se esqueça que a música é o que sempre  dá esperança em nossas almas.



quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Mamãe é de morte: e se sua mãe fosse uma assassina?

Geralmente Serial Killers são conhecidos em filmes por serem pessoas sem coração, pessoas que por algum motivo durante toda a sua vida foram frustrados por algo até se tornarem os monstros que são capazes de atos inescrupulosos ,  mas esse filme aterrorizante e ao mesmo tempo cômico conta a história de uma mãe de família que se torna uma assassina pelo simples desejo de matar , baseado em uma história real e interpretada brilhantemente por Kathleen Turner:





Beverly é uma típica mãe de uma típica família Americana, ela cuida muito bem dos filhos e do marido, é bem conhecida e amiga de todos da vizinhança, adora animais e respeita todas as regras, aparentemente ela é perfeita tirando o fato de que ela tem prazer em matar pessoas, ninguém jamais imaginaria um segredo desse tipo, mas quando vários assassinatos começam a acontecer na cidade, todos começam a perceber que Beverly sempre está por perto quando acontece.



Entre eles estão: o diretor da escola que ela atropela quando ele fala mal do seu filho, o ex-namorado de sua filha Misty que ela assassina em uma loja quando descobre que ele a estava traindo, um casal de velhinhos e muito mais, pelos mais variados motivos, porém ao invés de se voltarem contra ela todos passam a aplaudi-la e ela se torna muito famosa no local, a polícia descobre que ela era realmente fã de psicopatas tendo até coleções de livros deles.



A história é totalmente real, essa mulher realmente existiu e nenhuma das vítimas foi realmente compensada pelos crimes que ela cometeu, é importante para nós sabermos que psicopatas existem e podem estar entre nós por isso é preciso nos prevenir de alguma forma, não se engane com ninguém, pois nós nunca sabemos o que está por trás de alguma pessoa. No entanto Beverlyn vai se tornando cada vez pior, mas a sua impunidade a torna muito famosa.





O  final eu não posso contar mas digo que é surpreendente, posso dizer que o filme desmente aquela imagem de que o Serial Killer é ruim por ter sofrido algo que o tornou desse jeito ,muito pelo contrário, Beverlyn era dona de casa fiel, carinhosa, dedicada e que acima de tudo faria qualquer coisa por sua família, mais ela se torna assim pelo simples desejo de matar , e suas razões nem são tão insanas assim, porque quem pode culpar uma mãe por querer proteger os seus filhos?