segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

American Horror Story: Hotel!

A quinta temporada do seriado de terror mais famoso deu o que falar, foram novos atores e atrizes no elenco e entre eles ninguém menos do que a cantora Lady Gaga como uma das personagens centrais da trama , dessa vez a história se passa em um hotel que esconde muitos segredos e fantasmas espalhados pelos infinitos cômodos , apesar de tudo eu confesso que não gostei muito, mas vou falar sobre o que achei de bom ou ruim e aí você mesmo tira a sua conclusão:




O enredo é sobre um jornalista que pretende investigar uma série de mortes ocorridas no Cortez, construído a décadas atrás por um rico e poderoso assassino que planejou minuciosamente para que os corpos das vítimas fossem escondidos nos quartos e paredes, atualmente uma famosa mulher conhecida como Condessa é quem controla o lugar se alimentando do sangue das pessoas e se tornando assim imortal, porém tudo pode acabar quando os fantasmas resolvem se unir para derrota-la.



Pontos positivos: o que realmente me prendeu talvez seja o fato de ter sido a temporada mais pesada para mim desde a segunda, algumas cenas extremamente violentas e fortes fizeram parte, algo que também me chamou a atenção foi a incrível interpretação de Gaga como Condessa, talvez ela tenha se tornado um dos maiores destaques.




Pontos Negativos: o que me incomodou um pouco foi que a série tirou algumas pessoas que fizeram parte do elenco desde o começo e que fizeram falta depois, durante as outras temporadas haviam revelações surpreendentes a cada episódio enquanto nessa tudo se tornou repetitivo e até um pouco chato , poucas surpresas no final, previsível.



Bom eu confesso que American Horror Story é uma das séries que eu mais gosto, porém nos últimos tempos tem se tornado meio monótona, só nos resta esperar que nas próximas temporadas volte a se tornar uma bela série de horror!






sábado, 28 de janeiro de 2017

Melhores desenhos educativos da TV Cultura – Parte 2

Continuando nosso post com animações que fizeram parte de sua época de criança e que você guarda com muito carinho na memória,  vamos novamente viajar no túnel do tempo, prepare-se para se sentir nostálgico:




Zoboomafoo: Essa série exibida também no Discovery Kids tinha como principal objetivo mostrar a vida de diversos tipos e variedades de animais, através dos dois irmãos Kratt e de seu simpático Lêmure de estimação.



X-tudo: Seguindo a mesma linha de Rá-Tim-Bum, o programa que foi um dos mais clássicos do Canal ensinava curiosidades apresentadas por Gerson de Abreu de forma ágil, também possuía questões de ciência e sugestões de leitura.



Os Sete Monstrinhos: Retratava a realidade de uma mãe e de seus sete filhos com aparência terrível porém com um bom coração, juntos enfrentavam os problemas do dia a dia com muito humor.



Mundo da Lua: Lucas Silva e Silva fugia das confusões de sua família quando por meio de sua brincadeira com o gravador, fugia para uma realidade alternativa onde todo era do jeito que ele imaginava , o protagonista era Luciano Amaral famoso também por seu papel como Pedro do Castelo Rá-Tim-bum , outros grandes atores fizeram parte da atração como: Antônio Fagundes como pai do Garoto , Lucinha Lins e Gianfrancesco Guarnieri como sua Tia e seu Avô.




Teatro dos Contos de Fadas: Apresentado por Shelley Duval cada episódio trazia uma história clássica de príncipes e princesas, contou com várias participações especiais como a de Robin Wilians por exemplo em A Princesa e o Sapo , Aladim teve a magnífica direção de Tim Burton e Matthew Broderick participou de Cinderela, entre outros grandes nomes do cinema, ao todo foram 30 contos que por mais que fossem infantis nos deixavam com muita vontade de assistir o próximo, tive a honra de assistir todos e confesso que foi um programa que marcou minha infância , entre os meus preferidos estão A Rainha da Neve e O Dorminhoco.





Não perca o próximo e último post que vai matar ainda mais sua curiosidade sobre os Desenhos da TV Cultura!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Michael: A história por trás do mito!


Não há quem nunca tenha ouvido falar no grande astro Pop, um dos melhores músicos e artistas da história que eternizou canções marcadas em nossas memórias, ao longo de sua trajetória foi muito amado por uns e também é claro, odiado por outros por ser muito polemico em algumas situações, nesta série de dois posts irei falar um pouco de como começou e sobre alguns dos principais sucessos de sua carreira que o levaram ao estrelato, não perca:





Desde criança gostava de tocar música com seus irmãos , de família pobre sofria violência do Pai, No entanto quando  percebeu do talento que seus filhos tinham logo partiu para a California onde a banda foi contratada pela Motown , com 13 anos já era vocalista do Jackson Five e já tinha colocado alguns sucessos nas paradas como : ABC, I´ll be there e uma das minhas preferidas Ben que fala de amizade e se tornou até tema de um filme do mesmo nome. Na adolescência o compositor mirim sofria de depressão devido a sua aparência.




Aos poucos Michael Começou a ter influencia não somente na música, mais na dança, na moda por ter um estilo único e original,principalmente por ser um artista negro. O álbum mais vendido de sua carreira com 30 milhões de cópias no mundo todo  é Thriller.



Outra música importante da carreira foi  We Are The Word quando se uniu  a outros cantores para doar o dinheiro da música para lutar contra a Fome na África .



 Entre as polemicas de sua carreira muitas eram sobre a sua mudança de visual, que na época gerava muitas especulações a respeito de ele ter feito várias cirurgias para tornar a pele branca,  mas o próprio afirmava  que era devido a uma grave doença. No próximo post falarei um pouco sobre outros sucessos, polemicas e a própria vida de Michael Jackson até sua morte!





terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O iluminado: você prefere o livro ou o filme?

Todos sabemos que o clássico de Stephen King é um dos pioneiros do gênero terror, eu particularmente gosto muito e acho incrível principalmente por seu roteiro que vai ganhando uma nova surpresa a cada momento , porém recentemente li o livro e confesso que achei o filme bem melhor ,se você nunca o assistiu recomendo que leia esse post primeiro:http://wwwajmovie.blogspot.com.br/2016/10/o-iluminado-solidao-pode-causar.html.




O fato é que ao ser adaptado para o cinema a obra prima do rei do Suspense sofreu algumas modificações quando dirigida pelo diretor Stanley Kubrick, entenda quais:






O passado da Familia: No longa metragem o enredo começa do momento em que Jack, sua mulher e filho se mudam para o hotel,   mas na versão do mestre do horror podemos conhecer com mais detalhes o que aconteceu antes e os motivos que levaram o personagem a se tornar uma pessoa tão violenta.




A clássica cena do corredor: quando pensamos na história logo lembramos da cena de Danny andando de triciclo e vendo as duas meninas mortas, mas na história escrita acredite se quiser essas cenas não existem, tudo é muito focado no psicológico de Jack.




Jack Torrance: Na obra cinematográfica o fato de Jack ser violento devido as assombrações tornou a atuação de Jack Nicholson maravilhosa ,enquanto que no book ele era um homem bom que simplesmente era alcoólatra e por esse motivo principalmente tinha surtos.


Bom na minha opinião a adaptação de Kubrick trouxe mais suspense e intensidade a história de King , mas muitas pessoas ainda preferem um ao outro por acharem que ele traz uma analise mais profunda da mente humana mas e você qual dos dois prefere? Se nunca o assistiu não perca tempo e veja abaixo um trailer para te deixar ainda com mais vontade.







sábado, 21 de janeiro de 2017

Pixel – o sonho da perfeição!

Você já parou para pensar o quanto tudo seria mais fácil se fossemos perfeitos? Se não cometêssemos erros, se não tivéssemos nada do que nos arrepender ou querer fazer diferente? Seria muito bom não é? Mas infelizmente não é assim que as coisas funcionam na realidade nós fazemos besteiras o tempo todo, somos atrapalhados, fazemos coisas das quais sabemos que vamos desejar nunca ter feito e temos dificuldades e imperfeições em todos os sentidos, como esse filme da Disney mostra.




O filme é sobre um garoto que é um gênio da computação e usando seus talentos pretende ajudar sua melhor amiga com a sua banda As Zetta Bites que tem tudo para ser um grande fenômeno, a não ser pelo fato de precisarem de uma garota que saiba dançar bem e também tenha mais empatia com o público.




 E é aí que ele tem a brilhante ideia de criar uma adolescente holográfica que apesar de ser muito boa em praticamente tudo, não passa de uma criação da informática. No entanto a disputa entre essas duas mulheres será acirrada, já que a sua best não vai aceitar  muito bem ser trocada por alguém de mentira.




Enquanto ela tem características bem fortes de personalidade Pixel já sabe fazer tudo, o que torna a vida bem mais difícil, e quando a banda começa a fazer muito sucesso aumenta o risco de todos descobrirem a farsa e quem sabe até tentar se aproveitar disso, colocando Pixel em perigo, a trilha sonora do filme conta com músicas originais incluindo o tema Perfectly.




O filme mostra que por mais que corrigir nossos erros seja o certo a fazer é preciso acima de tudo aprender a ser nós mesmos, e a mostrar esse eu interior as outras pessoas a nossa volta para que elas  nos conheçam de verdade , criado pelo  Disney Channel foi reprisado muito pelo canal, abaixo curta um vídeo com o tema musical do filme.







quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Lolita: Um filme polêmico sobre a Pedofilia!

A palavra Pedofilia ou abuso de menores é um crime considerado um dos piores em vários países e também no Brasil, as penas são gravíssimas para quem comete, mas hoje em dia talvez seja visto mais como doença do que perverssão, o clássico Lolita é ótimo para refletir sobre esse tema e pensar um pouco sobre ele, muitas pessoas não o aprovam afirmando que ele incita e até mesmo favorece o abuso de menores, coisa que eu não acho de fato, mas vamos contar um pouco sobre a sua história.





 Baseado em um romance de Vladimir Nabokov que se tornou um Best Seller mundial foram produzidas duas versões para o cinema, uma em preto e branco de 1962 e outra de 1997 ambas repercutiram muito,a história  é sobre o professor Humbert que viaja para os Estados Unidos e aluga um quarto na casa de uma viúva chamada Charlote, chegando lá ele sente uma forte atração por Lolita filha dessa senhora , tanto que se casa com ela só para poder ficar perto da garota , mas há um porém que ela tem 14 anos e ele já tem uns 40.




Quando a viúva morre é como se fosse um alívio para os dois, ambos viajam juntos e vivem um romance, difícil de ser escondido sendo que as pessoas a sua volta começam a desconfiar de tudo, de uma forma obsessiva e doentia que trará sérias consequências para ambos, Lolita no entanto é uma garota muito sensual e também sente desejo por outros rapazes, ela começa a ficar cansada do amor de Humbert mas talvez seja tarde demais para que isso aconteça.




Antes que me perguntem qual das duas versões eu indico, eu respondo que a primeira é a que eu mais gosto por ser dirigida por Stanley Kubric,um dos diretores que mais gosto, já  a segunda é Francesa e também é muito boa porém mais apelativa  e com cenas mais fortes, a interpretação dos personagens é brilhante nas duas versões, um Pedófilo e aliciador acaba se interessando em Lolita também o que vai causar uma grande revolução na vida deles, e o final dessa história pode ser trágico.



Eu não acho que Lolita incentive a Pedofilia muito pelo contrário, só mostra realmente como funciona esse universo obsessivo e as consequências que ele pode trazer, ela também o seduziu e fez de tudo para que ele ficasse com ela, portanto os dois podem ser considerados culpados, eu não digo que foi certo o que fizeram, mas devemos olhar e refletir bem sobre o que trouxe esses personagens a esse severo desfecho, mas não perca a chance de assistir, com certeza vai entender melhor o que digo.






segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

AJ Movie : Saiba o que vem por aí!

Bem vindos ao novo AJMovie agora em grande  estilo, um design moderno  e o melhor de tudo com uma incrível programação imperdível para vocês, retornamos depois de um período de férias para trazer o melhor do entretenimento  já não é segredo nenhum que cinema é e sempre foi a minha grande paixão desde criança, portanto não há outro assunto que eu entenda e goste mais de falar, mas  agora você terá um conteúdo  ainda mais interessantes do que os do ano passado , confira:




Lançamentos: O ano de 2017 promete ter grandes estreias e sucessos de bilheteria e eu como cinéfilo assumido claro procurarei estar acompanhando a maioria delas e falarei aqui de filmes inéditos, dando minha opinião mais sincera possível com críticas e sugestões inclusive para quem irá assistir continuações de sagas, você irá conferir em primeira mão as novidades mais recentes sobre o mundo cinematográfico que tanto ama.




Brodway: Outra coisa que pensei em explorar mais esse ano são os clássicos musicais famosos e inesquecíveis, durante tantos tempo em cartaz alguns deles colecionam fãs que se emocionam e sabem inclusive as músicas de cor, devido a esse grande sucesso os principais ganharam adaptações que se tornaram também memoráveis e bateram recordes de bilheteria, já comentei sobre  alguns aqui como “A Noviça Rebelde e o Fantasma da ópera”   mas esse ano irei falar ainda mais, para quem não conhece e quer conhecer ou até para quem já é fã confira tributos e homenagens a esses clássicos!




Filmes Estrangeiros: Eu sou realmente apaixonado pelo Cinema Americano e por seus incríveis roteiros, mas sou obrigado a admitir que nos últimos anos outros países tenham se destacado nesse quesito e ganhado também prêmios em indicações com histórias tocantes, inclusive o Brasil que possui em seu histórico filmes extremamente realistas que retratam com muita leveza a nossa realidade e em 2017 o AJMovie irá te indicar alguns que com certeza você vai curtir.





Música: Em 2016 falamos a respeito de algumas bandas de Rock Americano e Nacional como Legião Urbana, Beatles e Queen, mas esse ano iremos falar de outros estilos de música como Pop e MPB ressaltando a história de grandes astros que nos deixarão sempre um legado, espero que vocês gostem e quem sabe até procurem saber mais sobre a sua trajetória.

Posts Especiais: Além de música e livros farei postagens especiais sobre novas séries que assisto com guia para iniciantes, resumo dos personagens e muito mais além da continuação de American Horror Story e o de nostalgia Desenhos Educativos da TV Cultura também farei alguns relacionados a programas da TV Brasileira e até de comerciais, fique ligado e não perca!




O AJMovie veio com tudo para te agradar dessa vez, fique de olho na nossa programação, pois ela está repleta do que você gosta, se quiser dar algumas sugestões fique a vontade , deixe nos comentários!