terça-feira, 25 de abril de 2017

Mamma Mia: O amor é o segredo para tudo!

Eu acredito no amor, acredito que por mais que a vida seja difícil nós podemos encontrar uma paz em algo ou em alguma pessoa e assim conseguir seguir em frente, esse filme animadíssimo baseado no clássico da Brodway mostra justamente isso, pessoas vivendo apenas pela paixão em busca da sua cara metade, com a atuação magnífica de Meryl Streep e Amanda Seyfried como filha dela , o grande diferencial é o fato de a  trilha sonora ser inteiramente baseada em canções do grupo ABBA :






Donna mora em uma ilha na Grécia onde possui um pequeno hotel e vive com sua filha Sophie que está prestes a se casar, a garota sempre sonhou em descobrir quem é seu verdadeiro Pai  e vê nesse casamento a chance de encontra-lo, ela descobre através do diário da mãe que possui 3  possíveis Pais , assim ela os convida para a festa começando uma grande confusão. Agora Donna vai se surpreender ao reencontrar um antigo amor do passado.





Destaque também para as amigas de Donna Tania e Rose, com muita diversão e momentos emocionantes tudo isso irá virar uma paixão engraçadíssima. Grandes Performances e homenagens ao ABBA fizeram parte desse filme, entre elas Dancing Queen, Lay All Your Love On Me, SOS, The Winner Takes It All , Slipping Trought My Fingers e o tema Mamma Mia, tudo combinou muito bem com o clima de alegria e amor que o ABBA tinha. Dois integrantes da banda fizeram participações especiais no filme.






Foi baseado no musical da Brodway que já existia desde 1999 , teve duas indicações ao globo de ouro com melhor filme e melhor atriz para Meryl Streep, apesar de ter muitas qualidades algo que eu desaprovei foi o cenário aonde o filme foi feito, a ilha Kalokairi é um lugar que não combinou muito com o ritmo empolgante do filme, algo que eu também não gostei muito foi o fato de alguns atores bons como Pierce Brosnam não ter atuado muito bem e outros que acabaram ficando excluídos perante as protagonistas Meryl Streep e Amanda Seynfield.




O roteiro representa uma harmonia e um prazer familiar, mostrando que sempre é possível que nosso espírito seja jovem para sempre, os números musicais que são os grandes destaques do filme se devem muito a direção de Phyllida Lloyd que apesar de ter sido sua estreia como diretora acabou fazendo um trabalho bem feito, a crítica foi dividida em relação ao filme como acontece na maioria das vezes com musicais, já que alguns amam porém outros odeiam.




0 comentários:

Postar um comentário