quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Os melhores filmes de terror para ver no Halloween!


Para quem curte Halloween, sabe também que é um momento perfeito para ver aqueles filmes que assustam, amedrontam e que causam até um frio na espinha. Existem os mais clássicos e também alguns mais novos que têm alcançado o seu prestígio, vou indicar nesse post alguns filmes para quem quer se assustar de verdade.






O exorcista (1973):  É sempre bom começar pelo clássico dos clássicos, apesar de bem antigo, ainda é incomparável até hoje pela sua direção e pela forma que cria um clima de suspense de forma discreta, até chegar ao seu ápice de cenas apavorantes. Um roteiro simples, sobre uma garota aparentemente normal que começa a apresentar sintomas estranhos, até que todos começam a suspeitar de possessão demoníaca, a partir daí um padre é chamado para realizar um exorcismo na menina, repleto de cenas tensas como a do vômito, a do pescoço virado ao contrário e muitas outras, que até hoje aterrorizam qualquer pessoa.






O Iluminado (1980): Baseado no livro de Stephen King e protagonizado por Jack Nicholson, conta a história de um homem que se muda para um hotel com a sua mulher e filho , para trabalhar como zelador. Porém, sendo um lugar muito grande, com vários quartos mas aparentemente deserto, começa a causar nele uma horrível sensação claustrofóbica, sem contar que muitas mortes e crimes aconteceram no local no passado, havendo espíritos por todos os lugares em cada quarto, o que pode ter consequências terríveis.





Um lugar silencioso (2018): Um terror psicológico que chamou a atenção conquistando alguns prêmios no ano passado, sobre uma família que vive em uma fazenda nos EUA, até que passam a ser perseguidos por um terrível espírito. Para não serem pegos, todos precisam permanecer em silencio já que através do som, o que é perigosos realmente pode acontecer.





O bebê de Rosemary (1968): O maior sonho de uma mulher é ter um filho, a história que é uma verdadeira tensão psicológica, acompanha Rosemary em sua gravidez, porém ela começa a suspeitar de que há algo de errado com seu bebê e com as pessoas que a cercam. Acompanhamos toda a tensão da protagonista e o seu medo para evitar que o pior aconteça.





Invocação do mal (2013): Uma clássica história de uma família que vai morar em uma casa mal assombrada, porém com surpresas e reviravoltas bem impactantes, baseado em uma história real. Um casal de paranormais suspeita que há algo demoníaco dentro da casa, relacionado a eventos que aconteceram no passado.






Psicose (1960): Antigo, mais sempre surpreendente para quem o assiste pela primeira vez, dirigido por Alfred Hitchcock é sobre um misterioso hotel onde coisas estranhas acontecem. Norman Bates é quem hospeda pessoas que misteriosamente acabam morrendo, só o que se sabe é que há algo de errado entre ele e sua mãe idosa, porém pode ser mais aterrorizante do que se pensa.





A órfã (2009): Apesar de ser considerado mais um suspense do que terror, acredito que pelo seu final e pelo roteiro bem construído e surpreendente merece destaque. Uma história bem simples, sobre um casal que resolve adotar uma doce menininha, que na verdade não é tão singela assim, tudo de estranho e assustador começa a acontecer a família e surge uma desconfiança sobre o verdadeiro caráter da garota.





It – Uma obra prima do medo (1990): Apesar da nova versão, eu sempre insisto que o original geralmente é melhor, não recomendado para aqueles que têm medo de palhaços. Mais um do mestre do terror Stephen King, sobre uma pequena cidade onde crianças estão morrendo, logo um grupo de garotos se unem para derrotar o fantasma Pennywise que os atormenta, uma ameça que se transforma nos seus piores medos.





 O massacre da serra elétrica (1974): Realmente um filme para quem têm estômago forte, um dos primeiros a lançar um novo gênero no cinema e uma onda de Serial Killers. Sobre um grupo de jovens, que precisa fugir das ameaças de uma terrível família de do Texas, passando horrores nas mãos deles.





O albergue (2005): Um suspense sobre dois amigos que passam o verão na Europa como mochileiros, até que conhecem um vigilante e decidem investigar uma história sobre um albergue na Eslováquia. Até que eles acabam sendo enganados, passando a correr um sério risco de vida.




Aproveite e o Halloween, assistindo qualquer um dos clássicos acima, com certeza você vai curtir, se for corajoso!



                       Veja Também:


     Top 5 filmes familiares para ver no Halloween!

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Vikings: Saiba mais sobre os novos episódios!


A continuação da nova temporada de Vikings, chega no próximo dia 31 contando com 10 episódios, a historia que é produzida desde 2013 acompanha o período histórico dos guerreiros nórdicos, envolvendo conflitos, disputas e guerras, tendo como protagonista o personagem Ragnar Lothbrok e os acontecimentos após a sua morte.




 Criada por Michael Hirst e Morgan O´Sullivan que também trabalhou em The Tudors e Camelot., foi também uma das primeiras série de ficção produzidas pelo History Channel.Na quinta temporada, os eventos retornam a partir da volta de Duque Rollo, logo após Ivar se tornar o novo rei, por outro lado Lagertha e Bjorn tentam sobreviver aos ataques do vilão.






 Na nova etapa o  reinado na Escandinávia se tornará uma idade das trevas, podendo ser um dos pontos mais épicos da série, muito aguardado pelos fãs.Os descendentes de Ragnar Lothbrok também passam a lutar contra a tirania de Ivan, porém muitas surpresas e momentos aguardados podem surpreender nessa nova fase da produção nórdica, lembrando que a série é exibida também pelo canal pago Fox Preminum 2.



                       Veja Também: 

    Vikings : Uma saga de força e coragem!






               

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Malévola 2: Saiba mais sobre a continuação!

Baseada no conto de A bela adormecida, o longa promete ser mais uma adaptação inédita da história, protagonizado por Angelina Jolie, na história que se passa após os acontecimentos do primeiro filme, a princesa aurora está um pouco mais velha e está de casamento marcado com o príncipe Phillip e prestes a se tornar a nova rainha de Moors, porém Malévola sente ciúme da relação entre Aurora e sua sogra, a rainha Ingirth, causando consequências nas relações entre os humanos e as criaturas mágicas.




Mais uma vez com suas características lúdicas de fantasia, o filme abordará as relações familiares, tratando de temas como respeito, independência, o lançamento também condiz com o aniversário de 60 anos de a bela adormecida a animação da Disney. No caso, uma nova personalidade da princesa aurora, em relação a princesa do desenho, na produção ela já é uma mulher decidida, disposta a se casar e a formar uma família com o príncipe que ama.





Entre os atores que fazem parte do elenco estão Harris Dickinson e Sam Riley, mais uma vez a produção conta com recursos visuais impactantes, para passar a ideia de natureza, mais uma vez será uma inovação para os contos de fadas, contando com personagens femininas evoluídas, contando também com diversas cenas de ação e sequencias de luta, Angelina Jolie mais uma vez passará a ideia em seu papel, de que não existem heróis ou vilões, mas que cada pessoa é especial do seu jeito.





                    Veja Também:

       Filmes que adaptaram os contos de fadas!





segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Cinema Clássico: O clube da luta!



É possível analisar muita coisa em relação a esse filme, a começar pela forma como a nossa sociedade funciona, o capitalismo, o consumismo imposto pela mídia, através de dois personagens, ambos com personalidades diferentes. Enquanto um deles é extremamente infeliz e enfadonha durante a sua vida e em suas conquistas, o outro é o oposto, vive cada dia do jeito que bem entende, buscando a adrenalina e a imprudência em todos os seus limites, uma história incrível e bem executada.




Resumo: O protagonista ( Edward Norton) é um homem de classe média que vive apenas em função de seu trabalho, sofrendo de insônia e solidão ele passa a acompanhar um grupo de apoio, até que ele conhece Tyler Durden ( Brad Pitt) um homem com uma filosofia de vida peculiar, que o convida para viver em sua casa e fazer parte do clube da luta, uma sociedade na qual todos seguem um líder, vivem lutando entre si e questionando entre si o estilo de vida da classe média.




Uma produção de 1999 de David Fincher, que aos poucos foi alcançando um status de Filme Cult, acredito que aborda principalmente o quanto nossa sociedade é doente, através do personagem principal que é um homem totalmente destruído pelo sistema, que vive a base de remédios, até que ele encontra em Brad Pitt, um ícone, aquilo que ele sempre quis ser, mas talvez não tenha tido coragem ou estivesse amedrontado demais e preso as suas angústias, e aí é que se encontra o grande triunfo do filme.




Outro papel importante no filme é o de Helem Bonham Carter, outra mulher solitária que faz parte da vida do narrador, podemos dizer que tudo no filme é bem construído, a temática sombria, as cenas tensas como o momento em que Tyler queima a própria mão, a paixão do personagem e a sua busca pelo perigo. O diretor conseguiu criar diversos sentidos e ao mesmo tempo representar muitas das fraquezas e mazelas que se encontram em nossa sociedade.




Um filme realmente diferente, um roteiro que nos faz viajar e ao mesmo tempo nos confunde em alguns momentos, para mim foi preciso assistir mais de uma vez para poder entender realmente a sua mensagem e tudo aquilo que ela representa. O final é realmente um dos mais surpreendentes da história do cinema,  nos deixando a reflexão sobre como nossas inseguranças e descontentamentos podem resultar nossos problemas interiores e também de como o sistema pode destruir ou enlouquecer a vida de alguém e no final a primeira regra do Clube da Luta é não falar do clube da luta.



Veja Também: