quarta-feira, 17 de agosto de 2016

As músicas mais emocionantes dos Beatles

Até hoje é muito difícil de encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar da lendária banda de Rock The Beatles já que é a mais famosa e com a discografia mais vendida do mundo, nos anos 60 essa banda tomou conta de tudo em uma moda conhecida como Beatlemania, até hoje essas músicas são muito tocantes, emocionantes e difíceis de serem esquecidas já que estarão para sempre presentes em nosso coração, aqui vai uma lista com as minhas canções favoritas dos Beatles:



 Let it Be: Essa é uma das mais bonitas, sempre quando tenho algum problema ou dificuldade é a primeira que eu escuto, ela fala sobre acreditar na esperança e que existe um amanhã melhor já que todas as pessoas passam por problemas, mas quando estão juntas elas conseguem de alguma forma supera-los, esse tipo de música nos traz um sentimento bom até mesmo nos piores momentos.

Yesterday: quem nunca sentiu vontade de voltar ao passado? De retornar para uma época que já existiu um dia, porém que hoje já não existe mais? Com certeza você já desejou alguma vez que as coisas fossem como eram antes e essa música fala justamente disso, da saudade e nostalgia que cada um de nós sente ao olhar para trás, porém não há como fazermos isso, o único jeito é tentarmos reescrever a nossa história novamente.



Here Comes The Sun: Quando tudo está indo mal e não há mais saída ou solução, mas finalmente as coisas começam a melhorar e dar certo nós só temos o que agradecer, é sobre isso que essa música fala, sobre comemorar e se sentir bem quando algo bom acontece, coisa que a maioria das vezes nós não fazemos, nós sempre vivemos a vida nos preocupando, mas esquecemos de nos sentir bem, é importante ouvirmos músicas que nos façam refletir.

All You Need Is Love: tudo o que nós realmente precisamos na vida é amor já que o amor torna possível que grandes coisas aconteçam por isso quando nos apegamos a ele tudo tende a melhorar, tanto que na música é dito claramente que mesmo que você não tenha nada na vida tudo o que você precisa é de amor, e é a mais pura verdade, se você nunca ouviu não perca tempo.



Blackbird: você já parou para pensar que todos nós somos pássaros nos preparando para voar? Que por mais que às vezes nós nos sentimos presos mais cedo ou mais tarde iremos alcançar a nossa liberdade e partir para que possamos trilhar o nosso próprio caminho, na música essa comparação é feita dizendo que a vida toda nós esperamos por esse momento e quando ele chega só nos resta partir.

Hey Jude: essa é um verdadeiro clássico do Rock, a toda uma história por trás dela já que Paul MacCartney a escreveu para dedica-la a uma amiga e acabou se tornando uma das canções mais famosas do mundo, e ela é até hoje para nós uma verdadeira lição de superação para os dias em que nos sentimos tristes ou para baixo, mais uma obra criativa e genial dos Beatles.


 
In My Life: Essa é a minha preferida e a que mais me emociona até hoje, ela reflete tudo o que nós vimos e vivemos durante toda a nossa vida, os lugares que conhecemos as pessoas com quem conversamos as que se foram e também as que ainda permanecem vivas, ou seja, a vida de cada pessoa no geral, todos nós temos lembranças e recordações boas em nossa mente e esse é o tipo de música que nos permite revive-las.

Os Beatles são a banda americana que mais tem significado em minha a vida já que essas músicas me marcaram, elas me lembram de quem eu sou e sempre me dão esperança quando eu preciso e tenho certeza de que faz o mesmo com milhões de pessoas também, acredito que é uma banda histórica que nunca irá envelhecer ou ser esquecida, se você também adora Beatles não deixe de se manifestar nos comentários!




0 comentários:

Postar um comentário