sexta-feira, 14 de julho de 2017

Sociedade dos poetas mortos: O verdadeiro sentido da vida!

 Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão” Robin Williams. Você já chegou a se perguntar o que estamos fazendo aqui no mundo? Qual o objetivo de acordarmos todos os dias? Se morrêssemos hoje qual seria nossa contribuição? São questões extremamente importantes, mas que poucos de nós se pergunta diariamente, neste filme de drama dirigido por Peter Weir e estrelado por Robin Willians , a importância de viver intensamente é colocada em pauta.






Sinopse: John Keating é o novo professor da academia Welton um renomado colégio interno masculino para jovens extremamente conservador, porém o professor com seu jeito carismático de ensinar inspira os alunos a seguirem a vontade em seus corações, a amarem intensamente e a serem livres para conquistarem o mundo , entre os principais alunos do grupo estão: Todd, Neil, Steven, Charlie, Knox, Richard e Gerard ambos engessados pelo ensino rígido mas que irão mudar drasticamente.




Robin Wilian tem uma de suas melhores interpretações e uma das mais emocionantes sendo um de seus primeiros sucessos em filmes de drama, competindo anos mais tarde com Gênio Indomável e Patch Adams ele nos conquista com sua personalidade alegre, é impossível esquecer as frases e lições ensinadas por ele, no entanto as interpretações são ótimas também por parte do elenco jovem , destaque para Ettan Hawke que sonha em ser artista de teatro, e Robert Sean Leonard o estudante tímido que aprende a superar seus medos.





O diretor Peter Wern também havia escrito outro sucesso de drama em 1985 A testemunha e em breve viria a ser o responsável também por Show de Truman, Tom Schulman estreia como roteirista e deixa tudo de um jeito tocante com diálogos motivadores e muito bem construídos, a narrativa é em ordem linear, e cada vez mais vemos o relacionamento dos alunos com o professor se tornando mais forte, o longa teve várias indicações ao Oscar ganhando melhor roteiro original.





O próprio roteirista colocou algumas experiências suas que teve com um professor de sua universidade, o filme é uma inspiração e talvez o que mais explique o termo Carpe Diem tanto que é sempre utilizado em aulas de universidades ou escolas, é nostálgico é ótimo para quem está em um dia ruim, pois com certeza fará você se sentir melhor de alguma forma, “Aproveitem o dia meninos e tornem suas vidas extraordinárias” Robin Williams.







Veja Também:




















0 comentários:

Postar um comentário