segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A bela e a fera: Curiosidades sobre o clássico da Disney!


Não há como negar que se trata de uma das melhores animações Disney, com uma história simples sobre o romance entre uma bela camponesa e uma fera aprisionada em uma maldição, com a mensagem de que o amor vai além das aparências fez um grande sucesso e ganhou até uma versão cinematográfica protagonizada por Emma Watson, a sua mistura de animação com belas letras musicais também foi um dos motivos desse sucesso, a narrativa se torna cativante.




Resumo: Um príncipe vive uma terrível maldição após rejeitar uma velha mendiga que bate a sua porta a espera de abrigo, ela se torna em uma feiticeira o transformando em uma fera, agora ele viverá assim para sempre até que alguém aprenda a ama-lo pelo que realmente é, quando o inventor Maurice se perde no castelo e se torna prisioneiro da fera , a filha dele vai até lá para salva-lo, desenvolvendo a partir daí um relacionamento de amor com a criatura.




Um grande destaque do filme são os personagens, todos os objetos do castelo falam e tem vida própria gerando músicas e momentos divertidos, o vilão Gaston também tem um personagem bem construído, como uma pessoa obcecada com a beleza exterior das pessoas enquanto Bela é justamente o oposto. A trilha sonora é o grande destaque, músicas como sentimentos são, alguma coisa acontecer, Madame Gaston e entre outras promoveram grandes cenas de dança inclusive na versão do musical na Broadway.







Há rumores de que a história de a bela e a fera tenha sido inspirada na história real de Pedro Gonzáles, um espanhol que viveu em torno de 1500 e possuía uma doença rara de pele que provocava crescimento de pelos, a história se tornou popular em torno de 1756 e teve versões diferentes. Foi dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise que também trabalharam em produções como o corcunda de notre dame, kung fu panda e atlantis, o roteiro segue o romance que vai crescendo entre os personagens principais até o ataque ao castelo promovido por toda a cidade.





Em 2017 a versão cinematográfica do filme, protagonizado por Emma Watson contou com algumas músicas diferentes da versão original, também diversos efeitos especiais durante toda a história como na cena do jantar e algumas mudanças no enredo como o fato dos personagens que viviam no castelo serem as pessoas que moravam na aldeia de bela, podemos dizer que até hoje  a animação continua cativando e encantando gerações.




Veja Também:










0 comentários:

Postar um comentário