quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Séries que chegam em fevereiro!


         Confira as novidades do mês:








01/02

Velvet Buzzaw: A netflix investe cada vez mais em filmes originais, no novo suspense dirigido por Dan Gilroy de o abutre, a história retrata o mundo da elite artística envolvendo diversos empresários do ramo em um dilema financeiro, que pode comprometer o futuro de suas carreiras na indústria da arte.





Sempre bruxa: Após o sucesso Sabrina do ano passado, mais uma série com uma protagonista bruxa chega à plataforma de streaming. A produção Colombiana é sobre Carmen, uma feiticeira e escrava do século XVII que ao tentar salvar seu grande amor, viaja no tempo para Cartagena, agora ela terá que se adaptar a uma vida comum.






Boneca russa: A série netflix é estrelada por Natasha Lyonne, famosa por interpretar a presidiária Nicky de Orange is the new black. Ela é convidada de uma festa em Nova York, porém se vê sempre presa neste mesmo evento onde todas às vezes ela morre ao tentar sair de lá, enfrentando muitas confusões a garota tenta descobrir o que está ocorrendo.





When Calls the heart - Quinta temporada: Uma das mais assistidas do catálogo, a história foca em romances e relações familiares. Na temporada que chega em fevereiro, a professora Elizabeth tenta lecionar para seus alunos, enquanto espera o seu noivo Jack retornar do Norte para poderem finalmente se casar.







04/02

Man with a plan – Terceira temporada: A comédia é protagonizada por Matt LeBlanc, o Joey de friends. O personagem é um emprenteiro que se vê em apuros quando precisa cuidar das crianças, a partir do momento em que sua esposa volta a trabalhar, a próxima temporada estreia no canal CBS.





Engrenages – Sétima temporada: A série de suspense Francesa estreia mais uma temporada pela BBC, o roteiro é focado no dia a dia de um tribunal localizado em Paris.  Entre as histórias e enredos da produção estão as investigações feitas por um promotor, um juiz e um advogado, muito boa para quem curte investigações.





08/02

Onde day at a time – Terceira temporada: A série familiar divertida também é um dos destaques do mês da netflix, ela é sobre o cotidiano da família Alvarez : A avó fugida de Cuba vive com a filha Penélope uma enfermeira e veterana de guerra, além dos filhos Elena e Alex. A nova temporada terá algumas participações especiais.




Close: O filme de ação e policial que chega a netflix este mês, é sobre a especialista em segurança Sam, o objetivo dela é proteger a herdeira de uma herança contra um grupo de sequestradores profissionais. Além de lutar para resolver a investigação, ela precisa garantir a própria sobrevivência.






High Flying Bird: A produção da Netflix é roteirizada por Tarell Alvin McCraney  de Moonlight – sob a luz do luar. Retrata os bastidores do basquete, após um locaute em um dos campeonatos, o agente Ray Burke faz uma aposta em meio a uma disputa para salvar sua carreira. Em 72 horas ele acha uma solução que pode mudar o mundo do esporte.





15/02

The Umbrella academy: A série é uma das mais esperadas do ano, baseado nas histórias em quadrinhos: Fala sobre a vida de seis irmãos com poderes extraordinários que se reúnem após a morte do pai. O roteiro acompanha a relação entre esses heróis estranhos e também possui muitas cenas de ação, estreia da netflix.





Doom patrol: Mais uma série de super heróis da DC,  sobre as aventuras da patrulha do destino, um grupo de pessoas marginalizadas mas com incríveis talentos. Os personagens são Crazy Jane, Homem negativo, a mulher elástica, o homem robô e tudo é comandado pelo ciborgue, o elenco têm nomes como Matt Bomer e Diane Guerrero.





26/02

Shadowhunters : The mortal Instruments – Episódios finais: A série de ficção que se encerra em fevereiro terá seus últimos episódios lançados. Durante as temporadas acompanhou as aventuras de Clary, uma jovem que descobre fazer parte de um mundo totalmente diferente do seu, baseada na série de livros Os instrumentos mortais.
  





segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

5 motivos para assistir sex education!


Séries teen têm se destacado muito nos últimos anos, porém sex education se supera no gênero e consegue tratar de temas pesados e ao mesmo tempo ser divertida. Comparada a outras produções semelhantes como 13 reasons why que é bem dramática, e everything stucks que têm um humor leve, sex education consegue ser um misto e agradar bastante tanto o público de uma, quanto da outra, veja 5 razões para ver a série:




1º Os personagens incomuns: Diferente de filmes e séries adolescentes que possuem diversos estereótipos desproporcionais ao que os jovens são na realidade, a série é sobre Otis, um garoto tímido e inseguro com dificuldade em se tocar, e também de conversar com a mãe que é uma terapeuta sexual. Seu melhor amigo gay é o divertido Eric, os dois possuem uma relação de confiança desde a infância.



Eles se juntam a Maeve, uma garota conhecida por transar com vários caras da escola, para juntos ganharem um dinheiro dando conselhos sobre sexo aos estudantes. Todos os personagens são de alguma forma inseguros sobre si mesmos, cheios de dúvidas e incertezas como a maioria dos jovens, até mesmo os pais são retratados de uma forma imperfeita.




2º Comédia na dose certa: As situações vividas pelos personagens são engraçadas sem se tornar apelativas, pois afinal de contas qualquer pessoa poderia passar por aquilo: como a cena em que Adan abaixa a calça no refeitório, as confusões de Otis em sua primeira vez, os desafios de um casal de lésbicas para saber se realmente combinavam, é muito fácil se identificar em alguns momentos com a história.





3º Temas importantes: Ao mesmo tempo em que a comédia é um ponto forte da série, alguns episódios são mais dramáticos e tratam de temas delicados, mas de uma forma bem aberta e relevante: Como homossexualidade, as relações entre pais, religião e até mesmo o aborto é retratado em um dos episódios, de uma forma delicada e reflexiva, porém sem atrapalhar o ritmo ou a narrativa da história.





4º O estilo nostálgico: Apesar de se passar na atualidade a série possui características de filmes dos anos 80, como o cenário de cidade pequena, muitas referências a  cultura da época, professores enfadonhos falando de alguns assuntos sem noção, os bailes de escola e até mesmo a trilha sonora possui clássicos como Dancing with myself, (I can´t get) no satisfaction e Love missile F1-11,  para quem curte os filmes adolescentes antigos, com certeza vai gostar.




5º O sexo descompromissado: Claro, não poderia faltar o principal assunto que é tema da série, ela representa de alguma forma uma quebra de tabus, colocando em pauta a forma como os jovens lidam com a pressão sexual de um jeito descontraído, sem restrições ou julgamentos, como se todos estivessem em um caminho de aprendizado, realmente sex education me surpreendeu e só o que resta fazer, é aguardar ansiosamente a próxima temporada.





Veja Também:









sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Oscar 2019: Roma!




                           

                   CONTÉM SPOILERS



O drama Espanhol concorre a dez indicações  para a principal premiação do ano, ele se destaca por ser uma das primeiras produções de Streaming a concorrer ao Oscar, rompendo uma certa restrição em relação a filmes que não são exibidos no cinema. A história que mistura transformações políticas em paralelo ao cotidiano de uma família dos anos 70 é visualmente e esteticamente de encher os olhos, todo em preto e branco é focado nas relações humanas.





Resumo: A história é sobre a personagem Cléo (Yalitza Aparicio), uma empregada doméstica que trabalha na casa da patroa Sofia (Marina de Tavira) e a ajuda a cuidar de seus 4 filhos pequenos, a família toda acompanha as transformações políticas e as manifestações e explosões provocadas pelos conflitos da época. Paralelo a isso as dificuldades para a mãe criar os filhos quando o marido vai embora, e o sofrimento vivido por Cléo a descobrir que estava grávida também são pontos fortes da narrativa.





O diretor Alfonso Cuarón investe na estética do filme, desde a abertura ,quando vemos uma cena simples de um chão sendo lavado é possível encontrarmos a delicadeza nos detalhes do cotidiano dos personagens, que consiste nos diálogos comuns, nas decorações da casa, as conversas do dia a dia. Até mesmo a mixagem de som contribui para esse contexto de memória e sofrimento, quando ao invés de músicas, o filme todo é formado por sons e barulhos do dia a dia.




Acompanharmos a evolução e o amadurecimento dos personagens através de Cléo e Sofia, duas mulheres diferentes, a  empregada indígena, recatada, tímida que vê sua vida virar de cabeça para baixo devido a sua gravidez, o parto sofrido e a descoberta da morte do bebê.





 È possível observar que tudo na vida de Cléo acontece em meio ao caos dos atos violentos e das manifestações, através do incêndio na fazenda, o pânico no hospital ou o momento em que todos observam a violência do alto do prédio, minha cena favorita do filme.Por outro lado,Sofia é uma mulher que se vê sozinha para cuidar da família e dos filhos, as duas personagens irão fazer parte, uma da vida da outra.






A direção realmente se destaca, focando em diversos momentos no olhar dos personagens, em cada detalhe presente dentro da casa da família, ultilizando planos sequencia para representar esse contexto, tudo esteticamente bem construído como um retrato solitário daquela época.

Em uma das últimas cenas quando Cléo salva as crianças de se afogarem no mar da praia, a união e as dificuldades da família se complementam,a ideia de que sempre estarão juntos, aconteça o que acontecer.Confesso que é o filme que eu mais estou torcendo, para o principal prêmio!




                        Veja Também:





quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Cinema Paradiso: A beleza das telonas!


O cinema realmente têm o poder de cativar as pessoas, desde criança eu sentia uma emoção muito grande ao ver um filme e me deixar fazer parte daquela história e da vida daqueles personagens. Através dos filmes nos podemos nos identificar, encontrar experiências de vida e nos distrair, podemos dizer que cinema paradiso abusa da metalinguagem, um filme sobre um garoto que vê o refúgio para o seus problemas na sétima arte, a partir da amizade com o projecionista do local.




Resumo: Salvatore DI Vita (Jacques Perrin) é um cineasta que vive em Roma, quando descobre através de um telefonema que Alfredo (Philippe Noiret) um velho amigo de sua infância faleceu ,ele imediatamente relembra seu passado quando criança, e do cinema paradiso, local para onde ele fugia para ver os filmes. quando conheceu Alfredo e passou a admirar as produções que assistia, o seu amor pelas telonas começou a crescer de verdade.






O filme Italiano dirigido por Giusseppe Tornatore, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro de 1990,  a sua riqueza se encontra justamente no aprofundamento das características dos personagens, têm um contexto de segunda guerra mundial e se passa em uma pequena cidade da Itália, onde o único divertimento da população era o cinema da cidade . O garoto se apaixona pelo cinema paradiso, quando o padre da cidade assiste aos filmes para cortar as cenas mais quentes, o menino espia a sessão e acaba despertando sua atenção pelo local.





O roteiro acompanha todas as fases da vida do garoto: Quando começa a ajudar seu melhor amigo a passar os filmes enquanto espera o pai voltar da guerra, o incêndio que acontece no cinema causando um enorme prejuízo, a adolescência quando ele se torna o novo projetor do cinema paradiso e se apaixona pela primeira vez. Sua ida e retorno do exército, até o momento em que ele volta a cidade já famoso depois de trinta anos, de alguma forma o cinema sempre fez parte da vida do personagem.





Podemos dizer que a produção é simples, mas singela nos detalhes. Como o cinema marcou a vida daquele garoto, ele marca os sentimentos de todos nós, a maioria das pessoas tem algum filme que se lembra e que assistiu em algum momento importante de sua história. Além disso o contexto de segunda guerra mundial é bem abrangente, o refúgio e a alegria simples de pessoas que viviam em meio ao caos da revolução, o final da história é realmente emocionante e nos faz refletir sobre o passado que deixamos para trás.






                        Veja Também:



                      O jardim secreto










segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

You: A história de um romance obssessivo!


Há muito tempo que eu não assistia um seriado tão bom, imprevisível, surpreendente. A série da netflix consegue realmente nos impressionar a cada episódio, seja pela qualidade do roteiro, a atuação dos personagens e principalmente pelo realismo com que ela trata os relacionamentos abusivos, causados principalmente pela invasão da privacidade alheia, culpa muitas vezes das redes sociais e do mundo virtual em que vivemos, porém na série isso tudo passa a ter consequências extremas.





Resumo: A história é sobre o romance entre Joe (Penn Badgley) e Beck (Elizabeth Lail), uma jovem que ele conhece como sua cliente, na livraria onde trabalha. Os dois parecem ser realmente um casal perfeito, tirando o fato de que ele é obsessivo por ela, controlando tudo o que ela faz em redes sociais, as conversas que ela têm com as amigas,  a seguindo nos lugares em que frequenta, chegando ao ponto de tomar medidas extremas quando vê alguém magoar ou prejudicar a amada de alguma forma.





Baseado no livro de Caroline Kepnes, o seu triunfo  se encontra na complexidade dos personagens, todos eles têm falhas, erros, Joe, por exemplo, apesar de ser um sociopata, parece aparentemente apenas um homem apaixonado tentando proteger a mulher que ama. Manipulador, maquiavélico, porém a cada episódio torcemos para que ele fique junto com ela, o personagem consegue ser assustador, porém com atitudes aparentemente justificáveis em alguns momentos, a medida que conhecemos o seu passado.





Enquanto a personagem de Beck é totalmente insegura, romântica,  dependente das pessoas a sua volta. Ela encontra no personagem de Joe, o homem que sempre sonhou em toda a sua vida, alguém que a protegesse, que cuidasse dela, e ao mesmo tempo , a garota também esconde segredos, realmente os dois são feitos um para o outro.  Os  protagonistas já interpretaram papéis de sucesso em Gosssip Girl e Once upon a time, porém no seriado ambos conseguem se destacar de forma inusitada.







A cada episódio nós não sabemos o que esperar, a série não cai na mesmice em nenhum momento, com diálogos inteligentes, repletos de referências principalmente literárias no caso do casal protagonista, é como se o roteiro estivesse sempre um passo a frente daquilo que imaginamos. O elenco secundário também é um ponto importante da série, como o núcleo de Paco, o garoto que é vizinho de Joe e sofre com os abusos do pai, ele encontra no melhor amigo seu refúgio, também é uma forma de retratar o lado humano do protagonista, além das amigas de Beck. Peach e Benji são os típicos personagens que amamos odiar, também tem podres e segredos no passado, é como se nesse mundo virtual ninguém estivesse imune de ser descoberto de alguma forma.




A série reflete muito dos relacionamentos abusivos que existem hoje com a tecnologia, no mundo das redes sociais, das curtidas, compartilhamentos e posts nós nunca sabemos se estamos sendo espionados ou não, até que ponto no amor, se pode controlar a vida de um cônjuge? A grande sacada  é justamente essa semelhança com a realidade, nós poderíamos ser um dos personagens, a pessoa sendo observada, pode a qualquer momento ser você!








                            Veja Também:

    

                          Bates motel
        











sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Músicas para curtir o verão!



   Verão é um ótimo período de praia para relaxar e se distrair um pouco, confira algumas canções que combinam  bem com esse clima de maresia:






Cool for the summer – Demi Lovato: A música repleta de sensualidade reflete o clima de paixão de verão, falando sobre relaxar e curtir a vida aproveitando cada segundo,  o tipo físico perfeito e um romance sem amarras.








Havana – Camila Cabello: A canção Latina que se tornou um dos hits mais ouvidos no ano passado:Revela a saudade da personagem em relação a sua terra natal e como ela se sente dividia entre o lugar de  onde partiu e sua paixão por um rapaz.








Good old days – Macklemore e Ryan Lewis: Contando com  a participação da cantor Kehsa, a música fala sobre a nostalgia e a saudade dos dias que já se foram,  a importância de viver os bons momentos antes que alguma coisa se perca.







O sol – Jota Quest Com um ritmo intenso e nostálgico, como a maioria das músicas de Jota quest, ele fala sobre a superação , sobre esquecer a dor e aquilo que já passou e seguir em frente, aproveitando e fugindo para um lugar ao sol.







Here comes the sun - Beatles: Mais um classico dos Beatles:A música é uma metáfora sobre  o retorno do sol, como se tudo o que estivesse distante e frio, mas de repente voltasse a clarear e tivesse o seu sentido novamente, nos dando esperanças de um dia melhor.






Our Last Summer – ABBA: Novamente a história do amor de verão faz parte de uma canção clássica dos anos 70. Na música do grupo ABBA, um romance durante uma noite de Paris é relembrada pela personagem, os diversos momentos que ela passou com seu amado até o momento em que ele se tornou um homem de negócios e tudo ficou para trás.







Menino do rio – Baby do Brasil: Um clássico Brasileiro que foi tema da novela Agua viva  durante os anos 80, falando também sobre o despertar de uma paixão no Havaí.







Summer Nights - Grease: nos tempos da brilhantina: Não poderia faltar o clássico tema de Grease - nos tempos da brilhantina. A cena musical embala o momento em que os personagens Sandy e Danny contam para os amigos como se conheceram durante o verão, e viveram uma paixão inesquecível, porém cada um relata a história do seu modo, o que deixa tudo ainda mais divertido.








Nada como ouvir boas músicas para relaxar nesse clima de calor, têm mais alguma que você se lembra? Deixe nos comentários!