segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

5 motivos para assistir sex education!


Séries teen têm se destacado muito nos últimos anos, porém sex education se supera no gênero e consegue tratar de temas pesados e ao mesmo tempo ser divertida. Comparada a outras produções semelhantes como 13 reasons why que é bem dramática, e everything stucks que têm um humor leve, sex education consegue ser um misto e agradar bastante tanto o público de uma, quanto da outra, veja 5 razões para ver a série:




1º Os personagens incomuns: Diferente de filmes e séries adolescentes que possuem diversos estereótipos desproporcionais ao que os jovens são na realidade, a série é sobre Otis, um garoto tímido e inseguro com dificuldade em se tocar, e também de conversar com a mãe que é uma terapeuta sexual. Seu melhor amigo gay é o divertido Eric, os dois possuem uma relação de confiança desde a infância.



Eles se juntam a Maeve, uma garota conhecida por transar com vários caras da escola, para juntos ganharem um dinheiro dando conselhos sobre sexo aos estudantes. Todos os personagens são de alguma forma inseguros sobre si mesmos, cheios de dúvidas e incertezas como a maioria dos jovens, até mesmo os pais são retratados de uma forma imperfeita.




2º Comédia na dose certa: As situações vividas pelos personagens são engraçadas sem se tornar apelativas, pois afinal de contas qualquer pessoa poderia passar por aquilo: como a cena em que Adan abaixa a calça no refeitório, as confusões de Otis em sua primeira vez, os desafios de um casal de lésbicas para saber se realmente combinavam, é muito fácil se identificar em alguns momentos com a história.





3º Temas importantes: Ao mesmo tempo em que a comédia é um ponto forte da série, alguns episódios são mais dramáticos e tratam de temas delicados, mas de uma forma bem aberta e relevante: Como homossexualidade, as relações entre pais, religião e até mesmo o aborto é retratado em um dos episódios, de uma forma delicada e reflexiva, porém sem atrapalhar o ritmo ou a narrativa da história.





4º O estilo nostálgico: Apesar de se passar na atualidade a série possui características de filmes dos anos 80, como o cenário de cidade pequena, muitas referências a  cultura da época, professores enfadonhos falando de alguns assuntos sem noção, os bailes de escola e até mesmo a trilha sonora possui clássicos como Dancing with myself, (I can´t get) no satisfaction e Love missile F1-11,  para quem curte os filmes adolescentes antigos, com certeza vai gostar.




5º O sexo descompromissado: Claro, não poderia faltar o principal assunto que é tema da série, ela representa de alguma forma uma quebra de tabus, colocando em pauta a forma como os jovens lidam com a pressão sexual de um jeito descontraído, sem restrições ou julgamentos, como se todos estivessem em um caminho de aprendizado, realmente sex education me surpreendeu e só o que resta fazer, é aguardar ansiosamente a próxima temporada.





Veja Também:









0 comentários:

Postar um comentário