segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Cinema Clássico: Meninas malvadas!


No período do Ensino Médio, todos nós vivemos um momento complicado, com mudanças de personalidade, novas amizades e buscamos a nossa própria tribo pela qual nós podemos nos identificar e fazer parte de um grupo. Meninas principalmente nessa idade têm a tendência a criarem uma certa competição umas com as outras e a  disputas entre si, o filme que nos veem a mente quando falamos nessas competições é meninas malvadas, um clássico adolescente que nunca cansaremos de ver.





Resumo: Protagonizado por Lindsay Lohan, ela  é Cady Heron , uma garota que após ter passado a vida toda com os pais na África, vai estudar pela primeira vez em uma escola de Ensino Médio,  logo ela faz amizade com as poderosas, um grupo das garotas mais populares da escola liderado por Regina George, a abelha rainha, onde elas vivem fazendo compras, usando as roupas mais bonitas e falando mal de quase todos da escola. No início a amizade entre Cady e Regina é algo novo e diferente , porém quando Regina se envolve com o Crush de Cady, Aaron Samuels,  a tensão entre as duas começa a crescer se tornando em um terrível jogo de vingança.





Longe de ser apenas um filme fútil sobre garotas, vai muito além disso, tratando de temas bem polêmicos porém sempre recheado de ironias divertidas, um roteiro bem conduzido nos leva a acompanhar a transformação de Cady de uma garota inocente, até uma poderosa. Os diversos grupos e panelas que existem dentro de uma escola, desde os mais excluídos como Janis Ian  e Jason, as próprias poderosas, até os garotos populares que vivem em torno de suas conquistas, uma selva como a própria protagonista diz e um mundo de aparências que vai sendo quebrado a partir do clímax do filme em que o livro do arraso se revela.





O ápice da narrativa, quando o livro escrito pelas poderosas vem à tona, faz com que os conflitos de uma com as outras venha a se tornar público, mostrando que todos os adolescentes são um pouco problemáticos de alguma forma e que nenhum de nós está alheio a isso. Lindsay está em uma de suas performances que eu gosto bastante, ao lado de Confissões de uma adolescente em crise, as intrigas entre as duas personagens principais são o ponto alto do filme, sempre com um teor de comédia, como a famosa cena em que dançam Jingle Bell Rock no palco da escola.





Outro ponto importante são as músicas que embalam a sua trilha sonora, com canções como Run, Beautiful e One Way or Another, a mensagem passada pelo filme é a de que todos vivemos em uma fase de transição, lutando por uma aceitação dentro de nossa sociedade. Para que possamos encontrar o nosso lugar, descobrir quem nós somos, todos já passaram por isso, não existem vilões ou heróis no mundo dos adolescentes, especialmente no mundo das garotas, onde todas de alguma forma estão tentando se revelar!





                      Veja Também:



0 comentários:

Postar um comentário