sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Os grandes clássicos do Rock Americano - parte 2!


O Rock é um gênero conhecido até hoje por trazer emoção e um ritmo intenso a milhões de pessoas, com suas características próprias e apesar de ter sido alvo de críticas e preconceitos ao longo dos anos, não há como negar o seu marco e impacto em nossa cultura, os clássicos do Rock também significaram a tradução de uma época e de um contexto social, vamos continuar relembrando mais alguns hinos clássicos do Rock Americano.






Bohemian Rhapsody – Queen: Uma obra prima complexa e difícil de ser entendida somente em um único significado, sabemos que se trata de um personagem que cometeu um crime e se arrepende, confuso entre o seu destino ele relata toda a revolta envolvendo o assassinato, há rumores de que poderia ser uma metáfora para falar sobre a bissexualidade de Freddie Mercury.  Também se tornou famosa por ser uma música fora do padrão, chegando a misturar balada, Rock e Ópera alterando o seu ritmo em todos os momentos e nos provocando uma série de sensações e emoções.





Born To Be Wild – Steppenwolf: Uma letra toda a voltada para a sensação de liberdade sem amarras, que transmite bem essa imagem do Rock nos anos 70 e 80. Falando simplesmente sobre a alegria dos que nasceram para ser selvagens e para viver uma vida de aventuras sem se preocupar com nada, seu refrão Born To Be Wild realmente fica na mente das pessoas até hoje.





Livin On a Prayer – Bon Jovi: Retratando o comportamento e o estilo de vida dos jovens da época. Contando a história de um casal de adolescentes apaixonados, a forma como eles encaram as suas vidas, suas dificuldades e como se relacionam entre eles nunca perdendo a esperança, um misto de romance e emoção.





Can´t Help Falling In Love – Elvis Presley: Já que estamos falando de Rock, é preciso citar um dos artistas mais conhecidos do gênero também nos anos 50. Apesar de ser somente uma música romântica e uma linda declaração de amor, podemos considerá-la também um dos clássicos do Rock, por marcar a beleza e a naturalidade de um grande amor como era visto na juventude daquela época.







Hotel Califórnia – Eagles: Uma canção intensa composta por essa banda nos anos 80, sobre um fatídico hotel onde todos os que entram não conseguem mais sair de lá. Uma temática assustadora, mais que por isso mesmo fez sucesso e até hoje uma das letras mais bem construídas do Rock.





O Rock é uma moda que até hoje é difícil de entender o seu impacto sobre as pessoas , mas o fato é que essas músicas representam um marco na cultura e no estilo das pessoas, também pelo seu momento histórico, por isso serão sempre lembradas e conhecidas, por seu tom intenso e revolucionário!


                                     Veja Também:




0 comentários:

Postar um comentário