sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Filmes que estreiam em Fevereiro de 2020!


        Confira o que está chegando!





06/02


Aves de Rapina – Arlequina e sua emancipação fantabulosa: Uma das principais personagens do esquadrão suicida, agora terá o seu próprio filme. Arlequina, possui um grupo inusitado de heroínas, quando um criminoso perigoso, começa a trazer muita destruição em Gotham, elas precisarão estar juntas para poderem defender a cidade de todo o mal, o elenco conta com Margot Robbie e Rosie Perez, entre outros.



Jojo Rabbit: Um dos principais concorrentes ao Oscar 2020, se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, contando a história de um jovem de 10 anos, que pensa em Adolf Hitler como um amigo em sua imaginação. Sonhando em participar da juventude Hitlerista em um grupo pró-Nazista, ele descobre que a sua mãe esconde uma Judia no sótão de casa, porém após tentar expulsá-la, o jovem acaba desenvolvendo uma simpatia por ela.




A maldição do espelho: A história fala sobre o terrível fantasma da rainha de espadas, as vítimas são alunos de internato que vivem em uma mansão antiga, quando eles se divertem em relação as histórias de terror sobre os assassinatos de crianças na casa, logo encontram uma ala abandonada com alguns desenhos. Sem querer, eles iniciam um ritual, chamando o espírito da rainha, porém terão de pagar com suas próprias almas pela brincadeira.




Quem me ama, me segue: O delicado filme Francês, é sobre o casal de aposentados Gilbert e Simone, que vivem em uma aldeia localizada no Sul da França. Por conta de muitas brigas e discussões, Simone vai embora, porém Gilbert está decidido a fazer qualquer coisa para que possa trazer o grande amor da sua vida, de volta.




13/02


Sonic – o filme: O porco espinho azul que impactou o mundo dos games, agora está no cinema. Ele se une aos seus amigos para derrotar o doutor Eggman, um cientista que têm um plano para dominar o mundo, além do doutor Robotnik, que prende animais inocentes em robôs.




O grito:  O terror se passa em uma casa, quando uma maldição terrível ocorre depois  de uma pessoa morrer de forma trágica, com muita tristeza. Voraz, é uma entidade maligna que persegue suas vítimas , passando a sua maldição adiante.



20/02


Dolittle: Após perder a esposa, John Dolittle se isola em sua mansão, junto com a sua coleção de animais exóticos, mas quando uma jovem rainha da Inglaterra fica doente, ele precisa partir em uma jornada  buscando encontrar a cura. Ele vai para uma ilha mítica, recuperando as suas principais habilidades e a sua coragem, enquanto descobre outras criaturas incríveis.


O chamado da floresta: Buck, é um cão que após anos vivendo como animal de estimação, na Califórnia, descobre os seus instintos mais selvagens para que possa sobreviver ao Alaska. Ele se torna uma animal feroz com o passar do tempo, sendo o grande líder de sua matilha, baseado no livro de Jack London.



Meu nome é sara: Sara é uma Judia Polonesa de 13 anos de idade, após ter a sua família assassinada por Nazistas, ela foge até o interior da Ucrânia, onde se refugia em uma vila e é acolhida por um casal de fazendeiros. Porém, tudo começa a mudar quando ela passa a descobrir segredos sobre eles e ao mesmo tempo ela precisa fazer de tudo para esconder a sua identidade.



Maria e João – O conto das bruxas: Uma versão mais assustadora do clássico João e Maria, durante um período de escassez João e Maria, saem por uma floresta em busca de abrigo e comida. Mais encontram uma senhora com más intenções, assim eles passam a lutar pela sua sobrevivência e também a descobrirem que nem todo conto de fadas pode ter um final feliz.




quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Séries que chegam em Fevereiro de 2020!



         Confira as estreias do mês:




06/02


Vikings  - 6º Temporada: A  temporada final chega a Netflix, retratando o período dos guerreiros nórdicos, o retorno marca a batalha entre os irmãos, que deu vitória a Bjorn, se tornando um herói para os que estão sob o domínio de Ivar. O personagem,também enfrenta dilemas e lutas, para honrar a memória do pai falecido.





The Sinner – 3º Temporada: Chega pelo U.S.A Network a nova leva de episódios da série de suspense, os episódios marcam a volta do detetive Harry Ambrose, investigando um acidente trágico de carro em Nova York. O elenco também conta com nomes como Matt Bommer, que interpreta um novo residente que chega ao local, o pai busca conforto após um acidente, ainda não a previsão de chegada ao Brasil.




Brooklyn Nine-Nine – 7º Temporada: O trailer inédito da série, mostra um estilo retrô, retratando como sempre o cotidiano da 99º delegacia de polícia do Brooklyn, chega pela NBC, havia sido cancelada anteriormente pela FOX, mas foi salva há pedido dos fãs. O elenco conta com nomes como Andy Samberg, Terry Crews, Dirk Blocker, Melissa Fumero, Andre Braugher, entre outros, sendo uma das séries de mais sucesso por misturar investigação e comédia.




Katy Keene: A nova série que chega pelo CW, é ótima para os amantes de musicais, retratando a jornada de quatro jovens artistas, que estão em busca de realizarem os seus sonhos na cidade de Nova York. Uns desejam chegar na Broadway, outros nas passarelas ou estúdios de gravação, Katy Keene têm o sonho de construir sua carreira no mundo da moda.




12/02

Para todos os garotos P.S ainda amo você: A continuação do romance adolescente de sucesso chega a Netflix, a personagem Lara Jean não tinha em mente que poderia se apaixonar por Peter, mas a relação entre eles se tornou real. Agora, quando ela precisa se reconectar com um amor do passado John, tudo pode se complicar ainda mais, seguindo a linha do primeiro, é uma mistura de comédia e romance.




13/02


Narcos: México – 2º Temporada: Um novo teaser sobre a nova temporada da série já chegou, revelando novas traições, os novos episódios marcam a volta de Diego Luna como o líder do cartel Mexicano de Guadalajara, sendo decisivo no tráfico de drogas dos anos 80, porém isso tudo pode ter consequências. A série retrata as mudanças políticas e sociais do México, assim como a corrupção do governo na época, estreia pela Netflix.




14/02


As telefonistas – Temporada final: O final da série Espanhola chega a Netflix , trazendo muitas emoções para os seus fãs, após terminar a quarta temporada com a separação das personagens, alguns anos a frente, a filha de Àngeles irá reuni-las novamente para enfrentar a Guerra Civil. Nesta primeira parte, irão chegar apenas 5 episódios, mas a segunda poderá vir ainda este ano.




16/02


Good Girls – 3º Temporada: Após o final da segunda temporada, fãs passaram a questionar sobre o fim da atração, porém a terceira  irá sim acontecer. Dando sequência as reviravoltas que aconteceram com o final da última temporada, todo o elenco principal retorna e ela estreia pelo canal NBC.



Outlander – 5º Temporada: Estreia pelo canal Starz os novos episódios da série de época, nela a personagem Carrie deve buscar proteger a sua família, por conta da passagem no tempo. Ela e Jaime ficaram separados por muitos anos, mas poderão ver o nascimento do primeiro neto agora. 




21/02

Hunters: A série chega pela plataforma de Streaming Amazon, se passando nos anos 70 com uma caçada de Nazistas pelos Estados Unidos, essas pessoas buscam vingança e justiça, através do assassinato de centenas de pessoas, com o auxílio do governo dos EUA. O elenco conta com Al Pacino e Logan Lerman.




23/02


When Calls the Heart – 7º Temporada: O Halmark Channel irá renovar a série, apesar da perda de um dos seus principais personagens, a série que teve boatos de ser cancelada, retorna com novos dramas. Entre eles, uma revelação sobre o passado de Lee, além de novos personagens que entram nessa nova etapa da história.




27/02

Altered Carbon – 2º Temporada: A produção de ficção científica elogiada pela sua qualidade estética, semelhante a Blade Runner, chega com a sua continuação pela Netflix. O personagem principal deve agora voltar em um novo corpo, interpretado por Anthony Mackie, após desvendar o mistério da primeira temporada, novas questões envolvem o personagem, como encontrar o seu amor perdido.








segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Sex Education: Falando sobre a 2º Temporada!


Desde o início de Sex Education, o grande sucesso em torno da série foi por conta do realismo com que trata os problemas sexuais na juventude, sem criar tantos estereótipos com adolescentes bonitos e perfeitos como é comum em séries do gênero, a produção pelo contrário traz adolescentes reais, inseguros, buscando se encontrar em meio as confusões provocadas nesta fase. A nova temporada não foi diferente, trazendo temas tabus, inovadores e relevantes, porém sem perder a comédia e a forma sutil, informal e desinteressada com que toca nestes assuntos.




           CONTÉM SPOILERS
 

Na primeira cena, acompanhamos Otis com problemas pelo seu excesso de masturbação, enquanto na temporada anterior ele tinha um certo receio em se tocar, aqui ele acaba passando por dificuldades por conta de seu vício, além de estar avançando em seu relacionamento com Ola, a nova namorada. Enquanto isso, na escola vemos logo no primeiro episódio a escola toda em histeria por conta de dúvidas sobre DST, trazendo então o questionamento sobre a importância da educação sexual e a participação da mãe de Otis no ensino, gerando problemas na relação entre ela e o filho, mas ao mesmo tempo auxiliando a sexualidade de muitos jovens.




Personagens homossexuais: Enquanto na primeira temporada o homossexualismo foi tratado apenas em alguns momentos, aqui vemos durante quase todos os episódios personagens descobrindo a sua própria sexualidade, Eric por exemplo que no início se sentia inseguro e sofria muito bullyng,  agora se torna mais maduro, buscando se encontrar em um relacionamento com um novo personagem, mais ao mesmo tempo está dúvida sobre seus sentimentos por Adan, que volta do exército após uma experiência traumática. 

Por outro lado, Ola também percebe que sente atração pela melhor amiga, vemos então esses núcleos narrativos sendo abordados de forma mais específica, trazendo uma bela coerência a trama.




Assédio sexual: Confesso que de todos os temas abordados, esse foi o que mais me chamou a atenção, quando Aimme é assediada no ônibus, algo que vemos acontecer com frequência com muitas mulheres, a série retrata bem as experiências traumáticas que uma garota sente ao se encontrar nesta situação. Melhor do que isso, foi o desfecho dessa história ao longo dos episódios, quando vemos todas as garotas se unindo e percebendo que todas já passaram por isso, assim elas apoiam a amiga e a ajudam a superar esse problema, a forma adulta como a série tratou do tema foi realmente um dos grandes acertos desta temporada.




O principal destaque continua sendo de Otis e Maeve, mais ao mesmo tempo vemos mais uma vez o casal passando por dificuldades para ficarem juntos, apesar de Otis ter conseguido revelar seus sentimentos por ela.

Os temas e conselhos sexuais específicos de cada episódio engrandeceram a narrativa, abordando os mais diversos assuntos, como a incerteza de ter a primeira vez, fetiches, sexo gay, prazer feminino, entre outros, trazendo a diversidade em todos os momentos, vemos ainda momentos divertidos como a peça musical envolvendo Jackson que faz uma nova amizade ajudando uma garota a perder a timidez, se questionando sobre o seu próprio futuro também.





Relações familiares: Enquanto os pais apareciam pouco  no início, aqui vemos a dificuldade que os jovens têm ao se abrir para eles, mas que também o quanto os pais sentem-se inseguros em relação aos filhos na adolescência, a relação entre Jean e Otis foi mais profunda, conhecemos também a mãe de Maeve e o seu problema com drogas, além do divórcio do diretor e de sua mulher, que se sente reprimida por anos. Não faltam ainda no meio de tudo isso, episódios com muita comédia e diversão, como o do parque de diversões, o sexto episódio onde Otis perde o controle durante uma festa em sua casa que para mim foi um dos melhores, porém o final da temporada foi um pouco superficial.




A mensagem que fica , é de que todos somos diferentes e tudo bem ser assim, tratando sem amarras temas ainda mais fortes do que na primeira temporada, porém necessários em um mundo com tanta informação. Não faltam ainda referências a filmes como Clube dos Cinco e Meninas Malvadas, podemos dizer que Sex Education acertou mais uma vez, com personagens  bem construídos e que representam mais uma vez com aprofundamento, a sensibilidade e os questionamentos dessa fase!



                    Veja Também: