quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

As mortes mais trágicas dos filmes - Parte 2!


No post de hoje, vamos continuar relembrando os personagens do cinema que morreram tragicamente em cenas emocionantes, apesar de tristes, sabemos que mortes muitas vezes são importantes para as histórias:



          CONTÉM SPOILERS:

John Coffey – A espera de um milagre: O filme todo é emocionante, nele acompanhamos o personagem John, que é preso acusado de um crime brutal contra duas meninas, ao longo da narrativa vamos nos convencendo de que ele seria incapaz de cometer o crime, por ser bondoso e realizar milagres nas pessoas. Porém, o final é comovente, quando ele é executado na cadeira elétrica, contra a vontade dos próprios policiais que já haviam se convencido de sua inocência.


Dançando no escuro – Selma: Durante todo o enredo acompanhamos as dificuldades da personagem, ela é uma imigrante que precisa lutar para cuidar de seu filho, mas que descobre que infelizmente está ficando cega. Ela porém, encontra o seu alento nos musicais Hollywoodianos que a fazem fugir da dura realidade de sua vida, quando Selma é acusada de roubo e presa , a sua morte no final é realmente chocante, quando ela canta pela última vez.





Bruno e Shmuel – O menino do pijama listrado: Um enredo emocionante, sobre a simples amizade do garoto Bruno, com um judeu que vive em um campo de concentração, na época da Alemanha Nazista. A relação dos dois ultrapassa as suas diferenças, mas o final retrata de forma trágica o horror que os Judeus viviam na época, quando os dois sem se darem conta do que estaria acontecendo, acabam sendo exterminados no campo de concentração.




William Wallace – Coração Valente: Um dos grandes personagens de Mel Gibson, sobre a história real de um guerreiro que deseja vingar a morte de sua amada, ele lidera pessoas com o objetivo de libertar a Escócia de um rei cruel, o seu lema é a liberdade. Quando ele é torturado no final do filme, um dos momentos mais emocionantes é quando as pessoas dizem para que peça clemência, mas ele grita pela última vez liberdade, antes de ser morto.




Billy Flynn – O campeão: Um filme antigo, mais que também possui uma das mortes de cortar o coração, sobre um ex-campeão de boxe, que luta para criar o seu filho pequeno, porém por estar prestes a perdê-lo ele decide retornar ao ringue novamente. A cena mais emocionante é o final, quando o campeão morre na luta e seu filho sofre muito para aceitar a morte do pai pedindo que ele volte.


Thomas – Meu primeiro amor: Macaulay Culkin teve bons personagens no cinema durante a sua infância, esse é um dos mais clássicos ,  o garoto Thomas que se torna o melhor amigo da garotinha Vada, a relação dos dois durante o filme é bonita e cheia de descobertas. Ao final, em um ato de amor pela amiga, Thomas acaba sendo atacado por abelhas e não sobrevive, a cena da garota se despedindo do amigo é emocionante.



Com certeza, mortes são difíceis de aceitar, mas no cinema elas conseguem surpreender e nos tirar do comodismo, tornando cenas marcantes e que nunca iremos esquecer!


                Veja Também:



0 comentários:

Postar um comentário