sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Meu primeiro amor: O momento crucial de nossas vidas!

Segundo estudos existem dois sentimentos que mexem completamente com alguém e  que nos tiram da razão influenciando  inclusive o nosso físico, o amor e a morte, dois extremos na vida de qualquer ser humano, o amor a grande sensação de esperança que nos move, e a morte aquilo que vai além da nossa compreensão, esse filme dos anos 90 fala sobre essa fase na vida de uma menina e de um menino nos fazendo refletir sobre o sentido da vida e de nossas emoções:





Resumo: Vada (Ana Chlumsky) é uma garota obsessiva com a morte, já que sua mãe morreu dois dias após seu nascimento, mora com o Pai viúvo que se apaixona por uma nova mulher Shelly Devoto (Jammy Lee Curtis). A menina não compreende muito bem o que é o amor até conhecer e se apaixonar por Thomas J. Sennet (Macaulay Culkin) um garoto aparentemente estranho que dá sentido a vida dela, juntos eles viverão incríveis aventuras e aprenderão muito sobre a adolescência.





O Casal principal que estreia o clássico se tornaram queridinhos, o garoto vivido por Macaulay Culkin já havia sido protagonista como o inesquecível Kevin de Esqueceram de mim e se tornou mais conhecido ainda como o impopular Thomas, ela, no entanto teve o seu primeiro momento de auge na carreira como a moleca muito esperta que fala diretamente com o público e nos cativa  em diversos momentos , para o papel do pai e da madrasta foram escolhidos atores já conhecidos como Dan Aykroyd de Os caça fantasmas e dirigindo Miss Daisy e Jammie Lee Curtis de O nevoeiro , e o clássico Halloween .






O roteiro vai mostrando a jovem evoluindo e aprendendo a cada dia sobre a vida e o amor, até que no final ela se torna mais experiente. Os dois atores tinham 10 anos quando fizeram a cena do beijo, dizem que queriam que acabasse logo, a atriz principal  precisava de uma hora para se preparar para as cenas de choro, que eram muitas, outro destaque é a trilha sonora com muitas músicas românticas e a principal delas My Girl de The Temptations, não há como não fazer uma ligação entre a música e o filme.




Depois do primeiro foi feita uma continuação, meu primeiro amor parte 2 lançado em 1994 teve um sucesso a altura do original, nele Vada já crescida parte para Los Angeles a fim de descobrir mais informações sobre sua mãe, o filme foi bem recebido pela crítica sendo um daqueles sessão da tarde que nunca cansamos de assistir.




Veja Também:







1 comentários: