sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Nostalgia: Cocoricó !

Sabe aquelas músicas que você não se cansa de lembrar por que você já cantou muito mesmo? Pois é disso mesmo que iremos falar hoje, sobre um programa que foi além da educação e da aprendizagem no período pré-escolar, que nos incentivou através de canções, lições de moral , e personagens marcantes a beleza de ser criança , e como era bom aprender cada dia uma coisa nova!




Resumo: Júlio um garoto de 8 anos que mora com seus avós na fazenda em cocoricó , lá ele tem vários amigos como os próprios animais do lugar: o cavalo Alípio, as galinhas Lilica, Lola e Zazá , o papagaio Caco , a vaca Mimosa , o porquinho Astolfo e muitos outros personagens divertidos . O que torna o programa ainda mais interativo são a música e os diversos clipes que fizeram sucesso na época como, por exemplo: Nos dias quentes de verão, Meu querido paiol, galinhas globais, o tema de abertura de Cocoricó, além de a divertida canção do cocô.




O orçamento para a produção do desenho não era muito caro já que tudo era feito a base de bonecos manuais, quem era responsável por esse recurso foi Fernando Gomes, ator e artista plástico, dirigiu diversos programas infantis da TV Cultura como Castelo Rá Tim Bum, Vila Sésamo, entre outros. Em cocoricó, no entanto ele não só ajudou na manipulação dos bonecos como na direção e roteiro do programa auxiliando inclusive nas características dos personagens.






Grandes ensinamentos nos eram ensinados, desde coisas básicas como aprender a ler, a usar as mãos, noções de respeito e solidariedade, de cidadania e meio ambiente faziam parte de Cocoricó, foram lançados inclusive 2 dvds da série com diversos clipes que venderam muito na época , além dos que continham episódios , foi exibido há 14 anos sendo um sucesso absoluto de audiência.






Nossa infância não volta mais, porém não há como esconder o quanto essa história nos tornou o que somos até hoje, e continua cativando diversas crianças, Júlio e a turma do cocoricó nunca irão sair de nossa mente.






0 comentários:

Postar um comentário