quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ET o extraterrestre: Uma inovação na fantasia !

“minha casa” Esse clássico repleto de cenas e momentos marcantes revolucionou o cinema em 1982, com um roteiro simples narrando a história de amizade entre um alienígena e um garoto de dez anos que se apega a ele de uma forma incrível e faz de tudo para salva-lo, com uma bilheteria de 700 milhões de Dólares sendo um dos filmes mais bem sucedidos de todos os tempos ele coleciona fãs até hoje e é também uma pérola de Steven Spielberg onde ele mostra seu talento também para ficção após o sucesso de contatos imediatos do terceiro grau.








Resumo: Elliot é um garoto solitário que encontra um ET deixado na terra com sua nave espacial e o salva escondendo-o em seu quarto, aos poucos vai criando um afeto por ele e os dois se tornam amigos íntimos, apesar de ET quase não falar ele demonstra a todo instante o quanto gosta do garoto, mas isso não irá durar, pois quando o serviço Americano o descobre logo querem usa-lo para experimentos e agora só restara a Elliot ajudar seu amigo a fugir de lá.







Apesar de ser muito divertido também consegue adquirir um tom de drama entre os diálogos que nos faz sentir próximos dos personagens e criar uma empatia entre eles e nos emociona na cena final em que os amigos se despedem, a trilha sonora de John Willians também contribui para essa emoção de um jeito sensível, nos emocionamos naturalmente sem precisar de nada muito meloso ou apelativo, se tornando uma das músicas mais lembradas de todos os tempos podemos coloca-la ao lado dos temas de Tubarão e Star Wars ambas também do mesmo criador.









Spielberg talvez tenha tido com esse trabalho o melhor retorno de sua carreira já que é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos  ao lado de A lista de Schindler , um grande destaque também é a fotografia que possui efeitos cativantes para a época como, por exemplo, na famosa cena em que ET e o garoto voam pelo céu em meio ao luar, o que consagrou o diretor também como um dos pioneiros dos efeitos especiais.







O filme ainda lançou a atriz Drew Barrymore hoje conhecida por sucessos como Letra e música e como se fosse a primeira vez , emocionou no início da carreira ao interpretar a irmãzinha pequena de Eliot ,já o personagem ET meio que quebrou o estereótipo dos aliens que dominam o mundo criando um ser amigável e dócil capaz de se apegar ao amor de uma criança.









Acho que a verdadeira mensagem que a história nos traz é a de que é possível amar alguém de várias formas independente do que formos o respeito e a confiança são algo difícil de se quebrar e inabalável , inclusive entre um extraterrestre e um garoto.







                                     Os Goonies


                                      Free Willy 








1 comentários:

  1. Definitivamente um dos meus filmes favoritos! É uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Eu acho que os filmes de Steve Spielberg sempre sao bons. Desde que eu li que também o diretor de The Post foi Steven Spielberg eu fiquei animada. Ele fez um excelente trabalho. Os filmes de Steven Spielberg são cheios do seu estilo, e logo se pode identificar quem esta responsável pela direção. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme.

    ResponderExcluir