segunda-feira, 25 de março de 2019

Dumplin: Rompendo os padrões de beleza!


Muitos adolescentes têm problemas com relação ao corpo por não se sentirem bonitos consigo mesmos, o filme original netflix que assisti recentemente têm o foco adolescente, mas acaba agradando a todos com sua mensagem de aceitação e criticas ao mundo das passarelas onde é preciso se adequar sempre a uma espécie de padrão. Através da personagem principal entendemos que todos são bonitos de alguma forma e especiais sendo do seu próprio jeito.




Resumo: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem bastante insegura com seu próprio corpo, desde pequena teve como exemplo sua tia que também era acima do peso como ela. Porém após a morte da mulher, a garota começa a ter problemas para se relacionar com a mãe, uma ex-miss (Jenifer Anniston) que promove concursos de beleza para meninas, para provoca-la e mostrar que também é bonita, Willowdean decide participar de um concurso com sua melhor amiga.



Baseado no romance de Julie Murphy pode parecer apenas um roteiro de superação, mas vai, além disso, através de uma garota acima do peso que busca se descobrir e mostrar a todos que também é bonita, além disso, o que mais se destaca diversidade de personagens diferentes em busca de um mesmo objetivo. O papel de Jennifer Aniston também é marcante, como uma mãe que não se preocupa muito com a filha, mas que aos poucos começa a entender o lado dela.




Com uma pegada alegre e divertida, a jovem se inspira na referência da tia e encontra sua força e coragem para desafiar os padrões impostos por concursos de beleza que buscam somente mais do mesmo. A trilha sonora conta somente com músicas de Dolly Parton, a principal referência como artista no que diz respeito à empoderamento feminino da protagonista, que encontra nela seu maior exemplo de atitude, contando com músicas como Here I Am e Red Shoes.





Alguns clichês não fogem da narrativa, como o mocinho bonito por qual a menina se apaixona, o bullyng e o preconceito exagerado na escola, entre outras questões. O fim do filme é bem realista no que diz respeito as regras dos concurso de beleza e nos faz refletir sobre a realidade dos concursos, podemos dizer que apesar de uma história comum, o filme é bom para a família toda, deixando uma ótima mensagem de entender e compreender as qualidades de si mesmo.






Veja Também:










0 comentários:

Postar um comentário