sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O sexto sentido: Uma visão aterrorizante sobre a morte!


Você têm medo de morrer? A verdade, é que a maioria de nós têm, pois a morte causa muitas dúvidas como para onde eu vou? Será que eu vou voltar a ver aqueles quem eu amo? O filme O sexto sentido aborda a morte como sendo sombria e conflitante, como se estivéssemos sendo observados durante o tempo todo, e aí é que está a sua grande sacada, nós passamos a nos interessas pelos personagens, especialmente pelo garotinho e nos sentir apavorados junto com ele, pelos fantasmas que o assombram.
 

Resumo: Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um psicólogo que trata de crianças com distúrbios e problemas psicológicos, quando ele conhece Cole Sear (Haley Joel Osment) um garoto misterioso e triste, que conta a Malcolm o seu segredo de ver pessoas mortas em toda parte e em todos os lugares. A partir daí, o homem ajuda o menino a lidar com o seu dom da melhor forma possível, buscando ajudar o máximo esses fantasmas a descobrirem seus assuntos inacabados para poderem descansar em paz.



Uma mistura de suspense, terror e drama, podemos dizer que é uma grande produção executada perfeitamente nos mínimos detalhes, dirigido e roteirizado por M. Night Shyamalan, podemos dizer que lembra muito os filmes do Hitchcock. Os personagens vividos por Bruce Willis e Haley Joel Osmente são muito bem construídos, a sua química e desenvoltura faz com que nós nos apeguemos a eles, aos poucos tudo vai ficando mais sombrio e também com um toque emocionante, ao refletirmos sobre aqueles que já se foram.




Outro ponto importante é a fotografia, é como se nós estivéssemos observando a vida daquele garoto e todo o sofrimento que o ronda, em cada enquadramento, em cada cena, acompanhamos o quanto são humanos os personagens e o quanto cada um de nós temos frustrações e problemas com o passado. A trilha sonora também é sombria e intensa, assim como o filme, os cenários silenciosos e até mesmo góticos em alguns momentos, permitem a nós compreendermos a mensagem de reflexão do filme.




Podemos dizer que é um verdadeiro clássico, o final é surpreendente e considerado um dos melhores desfechos já vistos no cinema, além da frase marcante que entrou para a história “eu vejo pessoas mortas”. A mensagem que fica, é de no fim devemos deixar aqueles que já se foram em paz, apesar da saudade, da dificuldade que temos de aceitar a dor da perda, precisamos entender que eles cumpriram a sua missão, porém é óbvio as suas lembranças ficarão para sempre!







0 comentários:

Postar um comentário