A Netflix tem investido muito em produções medievais, podemos observar isso em relação as originais Carta ao rei e The Witcher, a nova série Cursed que chega na próxima sexta-feira dia 17, segue o mesmo estilo. Se trata de uma releitura das lendas do Rei Arthur baseada em uma HQ de Tom Wheeler e Frank Miller que também trabalham na produção da série. Os elementos clássicos da história estarão lá, como a espada Excalibur, o mago Merlim e o personagem Arthur, a diferença, porém é que desta vez a história é contada pela visão de Nimue, personagem interpretada por Katherine Langford, a estrela de 13 Reasons Why.
A personagem descobre ter poderes misteriosos e se transforma na dama do lago, já que o último pedido feito por sua mãe, foi de que ela entregasse a espada para o mago Merlim, ela sai então em uma jornada quando conhece Arthur, ela se torna então um exemplo de força e coragem, mas que terá que lutar contra os seus inimigos para alcançar seu objetivo. Apesar de ser uma história de aventura e fantasia, vai muito além disso abordando temas muito atuais: como problemas ambientais, o fanatismo religioso e a violência presente nas guerras, nos quadrinhos criados por Miller, ele buscou inspirações em ilustradores literários, ele e o criador Tom Wheeler estavam trabalhando juntos quando receberam a proposta da Netflix para a adaptação da história.
A diversidade e a representatividade também serão um destaque da série, além da protagonista feminina, a mistura de elementos fantasiosos com o preconceito e o racismo ajudam a tornar a produção algo mais realista e que gere certa identificação. Katherine que já interpretou um papel forte em sua carreira, aqui têm o desafio de passar a segurança de uma heroína mitológica, em relação as diferenças presentes em comparação a versão clássica, o criador também disse em entrevista que os personagens serão diferentes, mais familiares e terão um desenvolvimento mais profundo, ainda é cedo para saber o que esperar, mas é possível ter uma expectativa boa sobre a produção!!
Veja Também:
0 comentários:
Postar um comentário