segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Parque do inferno: Um terror realista e inovador!


O cinema possui diversos filmes sobre serial killers que perseguem adolescentes, como sexta feira 13, a hora do pesadelo e muitos outros. Parque do inferno se trata de mais uma narrativa do gênero, porém com uma pegada diferente, a história conta de forma envolvente a perseguição de um assassino dentro de um parque de terror, o que assusta e nos causa uma certa tensão psicológica, é a ideia de que isso poderia realmente acontecer, tudo ocorre com um realismo surpreendente.





Resumo: Durante a noite de Halloween, amigos recebem ingressos para ir visitar o famoso parque do inferno, um lugar temático com diversas atrações aterrorizantes, assustadoras e repletas de sustos a todo o momento. Porém no meio da diversão um dos jovens acaba sumindo, a partir daí eles começam a perceber que tudo no parque parece ser real até demais, e quando um homem mascarado começa a persegui-los algo ruim começa a acontecer.





O roteiro apesar de ser simples e repleto de clichês como jovens com hormônios a flor da pele, o assassino mascarado, possui pontos positivos que nos prendem muito: entre eles as surpresas cada vez mais surpreendentes do parque que nos causa uma certa tensão sem saber o que irá acontecer, o assassino misterioso que nos deixa curioso para saber de quem realmente se trata, além é claro das mortes sangrentas ao estilo slasher.





O filme não possui grandes atuações, pois os personagens são extremamente exagerados, mais a sua direção de arte é um ponto positivo, o parque é realmente assustador, real,  com cenários e figurinos perfeitos, o que nos insere dentro da história e permite que façamos parte daquele terror psicológico. Isso também é mérito do diretor Gregory Ploktin, que já trabalhou em filmes como Corra, onde o inesperado e a tensão claustrofóbica também são abordados.





O grande destaque do filme é ainda o seu assassino, com um grande prazer em aterrorizar suas vítimas, ele faz isso através de seu olhar, aparecendo nas situações mais inusitadas e por ser um funcionário e uma pessoa comum que está dentro do parque isso nos deixa mais apreensivos ainda. Podemos dizer que apesar dos clichês, o filme cumpre bem sua proposta de assustar e divertir ao mesmo tempo, nos colocando nas situações dos personagens.






Veja Também:








0 comentários:

Postar um comentário