sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Oscar 2019: Green book - o guia!


A história divertida e positiva é um dos destaques da premiação do próximo domingo, com um roteiro muito semelhante a conduzindo Miss Daisy, podemos dizer que o filme é uma aventura e uma jornada de autodescoberta, com um belo contexto de racismo e respeito às diferenças e culturas. Mahershala Ali que já havia trabalhado no vencedor do Oscar Moonlight – sob a luz do luar, mais uma vez interpreta um papel intenso e emocionante.




Resumo: Acompanhamos através da narrativa a amizade entre dois homens bem diferentes: o motorista Tony Vallelonga e o pianista Dom Shirley (Mahershala Ali), os dois partem em uma jornada pelos EUA e aprendem muito um com o outro. Green Book é o nome de um livro com indicações de hotéis e restaurantes nos quais os negros seriam aceitos naquela época, a dualidade e a química entre esses dois personagens é o principal destaque.




Baseado em uma história real, o filme aborda através da relação entre esses homens, o preconceito existente até hoje, enquanto Tony é um homem ignorante, racista e bonachão desde o início, enquanto Dom é oposto, um artista com grande requinte social, mas que não encontra espaço e reconhecimento. Durante a viagem, através dos lugares frequentados por eles, a personalidade dos dois muda, criando uma grande amizade, um compartilha com o outro o seu conhecimento.




Com um ar emocionante e nostálgico, o filme é delicado e divertido, a interpretação dos dois atores nos traz bons momentos, acompanhando a trilha sonora muito intensa e delicada, com canções como: Thar old black magic de Harold Arlen e Johnny Mercer e Goodbye my lover, Godbye de Robert Mosley. A fotografia e a direção acompanham esse ar de transição e autodescoberta em diversos momentos, nos trazendo  a mensagem de que todos somos diferentes e temos algo a ensinar.




Entre as categorias que o filme concorre estão: Melhor filme, melhor ator para Viggo Mortensen, melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali, melhor roteiro original e melhor edição. Acredito que como roteiro original o filme têm grandes chances de ganhar, pelos diálogos bem inteligentes e trabalhados, o Oscar ocorre no próximo domingo dia 24 de fevereiro, vamos aguardar para saber quem são os vencedores, confira abaixo outras postagens relacionadas aos indicados.




Veja Também:










0 comentários:

Postar um comentário