quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Scarface: O mundo cruel dos gângsters!


O filme estrelado por Al Pacino se trata de uma de suas melhores interpretações perdendo apenas para o clássico o poderoso chefão, um retrato da ganancia, da fome insaciável por poder e controle. Nos anos 80 foi muito criticado pelas suas cenas de violência, mas de alguma forma se tornou uma história Cult que até hoje consegue se destacar, Tony Montana é um anti-herói que por sempre ter tido sonhos desde jovem não sabe lidar depois com tudo o que conquistou.






Resumo: Tony Montana (Al Pacino) é um exilado cubano que chega em Miami ao lado de seu amigo Manny Ribeira (Steven Bauer), o homem começa a se envolver cada vez mais com o tráfico de drogas, ele se apaixona pela esposa de seu chefe e se casa com ela após mata-lo. Tony se torna o chefão da Cocaína e sua fortuna começa a crescer, porém ele vai se perdendo cada vez mais no vício e nos conflitos devido aos crimes que comete.




O diretor Brian de Palma cria um belo retrato do tráfico de drogas da época, ele chegou a produzir outro grande sucesso da máfia Os intocáveis e o seu roteiro acompanha toda a trajetória da vida de Tony, desde uma pessoa comum, com amizades, família e  desejo de crescer na vida, até a sua busca desenfreada por dinheiro que o torna obsessivo e o faz ir se perdendo aos poucos. Al Pacino consegue ser autêntico no que diz respeito à personalidade forte do protagonista.






Entre as principais cenas do filme que intercala momentos de ação e decisões da vida do personagem, a melhor delas é ainda o tiroteio que acontece no final quando Tony perde totalmente o controle, a cena trágica termina com a frase o mundo é seu referente a busca por ganância que o motivou desde o início e no final foi o que acabou com a sua vida. Embalada com a trilha sonora de Giorgio Moroder que é intensa e forte combinando bem com o estilo clássico do filme.






 Foi uma refilmagem da produção de 1932, no entanto esta é ainda a versão mais conhecida, a duração é muito grande porém a história consegue prender e nos deixar atentos a vida de Tony a cada momento, como se fizéssemos parte de sua história durante todos os anos. A mensagem que a narrativa nos traz é a de que acima de tudo não devemos sempre colocar o dinheiro e a ambição como objetivo principal, pois afinal de contas, iremos sofrer as consequências.






Veja Também:










0 comentários:

Postar um comentário