quarta-feira, 14 de outubro de 2020

As melhores animações dos últimos anos - parte 2!!

 Continuando nossa postagem, sobre as produções de animação mais marcantes dos últimos anos:

 

Divertida mente (2015):Uma animação inteligente e criativa da Disney, que aborda a forma como a nossa mente lida com os sentimentos e emoções que temos dentro de nós, através da mente de uma garotinha de 11 anos, ao mudar de cidade junto com os pais, acompanhamos as principais emoções dentro dela em meio a esse momento difícil: A alegria, tristeza, medo, raiva e nojo, apesar de parecer infantil, o desenho agrada crianças e adultos ao falar sobre psicologia e nos fazer entender sobre nossas memórias, lembranças e inseguranças e como isso tudo muda conforme vamos crescendo.

Moana – um mar de aventuras (2016): A personagem Moana é uma garota que parte em uma jornada para salvar o seu povo, em sua viagem ela conhece o semideus Maui que a guia pelo oceano. As inovações no desenho começam pelo fato de Moana ser uma princesa diferente, bronzeada e de cabelos crespos ela não está em busca de um príncipe, mas de uma jornada de autoconhecimento entre si mesma. Com músicas incríveis, paisagens belas e emocionantes em 3D, a história se passa na Ilha do Pacífico Sul e retrata as paisagens, tradições e a cultura do local.

Zootopia – Essa cidade é o bicho (2016): Uma cidade formada totalmente por animais onde a principal policial do local é uma coelha, que junto de uma raposa falante precisam desvendar um grande mistério. As mensagens passadas pela narrativa, vão desde lutar pelos seus sonhos mesmo que ninguém acredite neles, mas também trata do preconceito e do respeito a diversidade, repleta de personagens bem divertidos, o desenho mostra que todas as pessoas são diferentes e é isso que faz o mundo ser tão plural.

Viva: A vida é uma festa (2017): A animação da Disney é de fato perfeita em diversos sentidos, tendo inspiração na festa do dia dos mortos celebrada no México, conta a história de Miguel, um garoto que deseja ser músico mas sofre rejeição de toda a família, porém ao descobrir um antepassado que foi cantor ele vai parar no mundo dos mortos e descobre um grande mistério. Além de ser uma verdadeira homenagem a cultura Mexicana, o filme é visualmente belo nos efeitos visuais e na caracterização das caveiras, deixando o ensinamento de nunca esquecer os que já partiram.

Com amor Van Gogh (2017): Outro desenho indicado ao Oscar, apesar de não ser uma animação infantil, o filme acompanha Armand Roulin em uma investigação para descobrir o passado de Van Gogh  e as razões do seu suicídio. A inovação do desenho é o fato de ser produzido totalmente através de pinturas, utilizando a técnica da pintura a óleo sobre a tela, uma homenagem ao artista e a toda a sua obra, mais de 100 pintores foram contratados para reproduzir as suas criações na gravação do filme.

Homem aranha no Aranhaverso (2018): A produção é uma das mais criativas em termos visuais, abordando a história de um jovem negro do Brooklyn que se torna o homem-aranha, inspirado no legado de Peter Parker, porém ele descobre que veio de uma dimensão paralela.  O estilo visual da animação é original, com imagens geradas em computação gráfica e desenhos feitos a mão dando a impressão de ser uma história em quadrinhos, além de ter ótimas cenas de ação, música, emoção, mistura a metalinguagem do cinema com as histórias em quadrinhos.

De fato, as animações têm se destacado muito, inovando a cada ano na estética, nas técnicas em 3D, para trazer mais divertimento e emoção, agradando tanto crianças como adultos!!

Veja Também:

As melhores animações - parte 1!!

 

0 comentários:

Postar um comentário