Continuando nossa postagem, sobre as principais adaptações do autor que se tornaram grandes sucessos:
It – Uma obra prima do medo (1990): Você que viu recentemente o remake do filme, talvez não conheça a sua primeira versão, confesso que a original é bem mais assustador. Baseado em um dos principais livros de King, sobre sete amigos que vivem em uma pequena cidade nos anos 60 , eles precisam lutar contra um palhaço assassino responsável pelo desaparecimento das crianças do local, a cena inicial da morte de Georgie é realmente aterrorizante até hoje, assim como em Conta Comigo a história aborda muito as características dos personagens considerados perdedores na cidade, mas que se unem através da amizade.
Louca obsessão (1990): A história baseada no livro Misery, é um dos melhores suspenses psicológicos que eu já vi, abordando os fanatismos de Annie, uma enfermeira obcecada pelo escritor Paul Sheldon, quando ele sofre um acidente de carro, é socorrido por ela que o leva para sua casa isolada. No início a mulher se mostra amigável, porém ao descobrir que a sua personagem favorita do livro do escritor será morta, ela se revolta contra ele e mostra a sua real personalidade.
Um sonho de liberdade (1994): O roteiro também veio do conto do livro de Stephen King as quatro estações, sendo o filme adaptado de suas obras mais premiado. Fugindo do terror, é sobre Andy Dufresne, um homem condenado pela morte da esposa e do amante, o livro assim como no filme, conta a vida sofrida dos homens do presídio, Andy faz amizade então com Red, se adaptando no local e criando um estratégico plano de fuga.
A maldição (1996): Uma obra pouco conhecida do autor, mas
quando eu vi o filme confesso que achei super bizarro, sobre um advogado que
sofre com o problema da obesidade, ele atropela por engano um cigano, mas
consegue se livrar do crime. O pai do homem que o atropelou no entanto se
vinga, jogando uma maldição contra o
advogado , coisas muito estranhas começam a acontecer com ele, perdendo peso rapidamente
ele começa a se transformar de forma drástica.
A espera de um milagre (1999): Outro drama de King que eu particularmente adoro, uma história sobre a vida, a morte e a forma como as pessoas lidam com isso. O personagem John Coffey é um negro condenado a cadeira elétrica, por ter matado duas garotas, porém o policial interpretado por Tom Hanks desconfia de que ele não tenha cometido esse crime, por conta da personalidade doce do preso e também dos milagres que ele começa a realizar.
O nevoeiro (2007): A obra de Stephen King adaptada para o cinema, fala sobre o medo e a paranoia de pessoas em meio a uma situação difícil, sobre uma tempestade que causa danos em uma cidade, localizada mais uma vez no Maine. Um homem e o seu filho precisam ir atrás de suprimentos, quando uma neblina começa a atingir a cidade, várias pessoas ficam presas e os conflitos de uns contra os outros começam a surgir.
De fato, Stephen King é o autor que eu mais gosto, sendo de drama ou terror, seus livros falam muito sobre a natureza humana, nossos medos, inseguranças, esses são os meus favoritos, se têm algum que você também curte, deixe nos comentários!!
Veja Também:
0 comentários:
Postar um comentário