A série adolescente adaptada do livro de Jay Asher foi polêmica e controversa desde o início, na sua primeira temporada o sucesso foi estrondoso por tratar do tema suicídio através das 13 fitas deixadas por Hannah Baker, uma adolescente que havia tirado a própria vida. Apesar de ter chamado muito a atenção das pessoas por tocar em um tema considerado um tabu, desde o início a série teve problemas em relação ao seu roteiro por abordar um tema tão difícil de maneira irresponsável e muito romantizada e por exibir a cena do suicídio no final o que também gerou polêmicas, as temporadas seguintes conseguiram piorar ainda mais a situação e agora fica o questionamento se uma 4º temporada seria necessária para a série.
Apesar dos problemas, a primeira temporada foi a melhor para mim e conseguiu me prender bastante pela sua narrativa, porém daí em diante a série se perdeu completamente por continuar insistindo em uma história que já havia sido finalizada e ainda de forma irresponsável. Vimos temas como o estupro, a violência, entre outras questões serem abordadas de uma forma muito superficial e sem o devido aprofundamento, com cenas que foram ainda mais criticadas.
Com a falta da protagonista principal a série tentou desenvolver as histórias dos outros personagens após os acontecimentos que ocorreram com Hannah, mas acredito que não deu muito certo. Apesar de achar que a produção poderia ter acabado logo na primeira temporada, que é a única que fazia sentido, os novos episódios que chegaram hoje a Netflix são importantes para responder as perguntas e questões em aberto deixadas pelas outras.
O que esperar da última temporada: A nova temporada será focada em Clay Jensen e nos outros personagens se preparando para a sua formatura, porém após a investigação do assassinato de Bryce, as consequências disso tudo ainda pode afetá-los. Ficou claro no final da última temporada que Alex é o culpado, mas será que ele acabará pagando pelo crime ou sairá impune? Só resta agora conferir, para saber qual será o desfecho da série e se ela terminará de forma relevante.
Veja Também:
0 comentários:
Postar um comentário