quarta-feira, 17 de abril de 2019

Nostalgia: Sandy e Junior!


Quem nunca chegou a ouvir uma música dessa dupla quando era criança?  Com canções de grande sucesso, eles marcaram uma geração com letras românticas e intensas que se tornaram um fenômeno entre o público infanto – juvenil. Recentemente eles anunciaram um retorno, gerando uma grande expectativa para todos, mas fica em nossa mente a pergunta, por que Sandy e Junior conquistaram tantos fãs nos anos 2000 e que são fiéis até hoje?




O Início: Os irmãos nasceram em Campinas, filhos de Noely Pereira de Lima e do cantor Xororó, desde pequenos tinham uma paixão pela música e se tornaram conhecidos pela primeira vez no programa Som Brasil com a música Maria Chiquinha. Logo a canção passou a ser ouvida em rádios por todo o Brasil, assinaram com a gravadora e começaram a gravar alguns álbuns, com muita resistência dos pais que foram contra eles terem uma carreira musical sendo tão jovens.





Logo os dois começaram a fazer diversos tipos de participações na televisão em programas e especiais, na adolescência adotaram um estilo jovem e diferente para causar uma identificação com a juventude da época, músicas que marcaram esse momento foram Dig Dig Joy e Eu acho que pirei. Em 1998 a Rede Globo produziu o seriado Sandy e Junior, que retratava o cotidiano e a vida social fictícia dos personagens, um tom mais romântico e nostálgico foi adotado pela dupla no álbum as quatro estações.





Diversas músicas de amor fizeram sucesso no álbum e se tornou o mais vendido da dupla, com as quatro estações, olha o que o amor me faz, imortal, em 2001 eles se apresentaram para mais de 250 mil pessoas na terceira edição do Rock in Rio. Sandy também passou a atuar na novela Estrela- guia. Depois de outros álbuns e turnês, a banda chegou ao fim em 2007, por um desejo dos dois de seguirem carreiras solo e explorarem novos horizontes.




O retorno: Em março deste ano, os dois surpreenderam fãs com uma turnê em comemoração aos seus 30 anos de sua primeira performance pela televisão, contando com coreografias, performances de palco e shows em estádios. Com um alto número de demandas nos ingressos e um grande impacto, o número de shows até aumentou, porém não representa um retorno definitivo, mas apenas um momento nostálgico para matar as saudades dos fãs.




A grande chave para o sucesso foi que a dupla lançou no Brasil o Pop adolescente, acompanhando fãs desde crianças até a juventude, estilo que durou muito e depois foi replicado por outros artistas como KLB, Rouge, Wanessa Camargo, entre outros.  Podemos dizer que representam uma fase simples e inocente da nossa vida, da qual sempre iremos sentir falta.





Veja Também:











0 comentários:

Postar um comentário