Nos últimos 10 anos as produções para a televisão mudaram completamente, atingiram um outro patamar, com uma qualidade altíssima, as séries de TV chegaram a alcançar o grande público e conquistar um espaço maior. Uma novidade que mudou completamente a forma de se assistir seriados foram os Streamings, onde a disponibilidade e a facilidade em acessar o conteúdo se tornou muito mais fácil e simples, com produções originais cada vez melhores e para os mais diversos públicos, vamos relembrar no post as principais séries de TV da última década:
Supernatural (2005): Com 13 temporadas, apesar da série ter começado na década passada, nos últimos anos ela conseguiu atingir um legado imenso de fãs. Contando a história de dois irmãos que enfrentam os mais diversos tipos de monstros levando a diante o negócio da família, a importância de supernatural se dá pelo fato de ter consagrado ainda mais o gênero da fantasia sobrenatural, algo que havia apenas começado na década passada, contando com fantasmas, vampiros, demônios e as mais diversas criaturas.
Grey's anatomy (2005): Outra série longínqua da televisão, que começou na década passada como mais um drama médico mas se tornou algo maior, trazendo uma enorme identificação com o público por contar com personagens muito reais, que enfrentam problemas comuns assim como todo mundo, sejam nos relacionamentos, na profissão ou na vida pessoal. O destaque da série está também na sua carga dramática por tratar de temas importantes como vida, morte, luto, sexo, misturando comédia com drama e emoção.
Mad Men (2007-2015): Uma série aclamada pela crítica por retratar de forma impecável a Nova York dos anos 60 a partir de uma das principais agências de publicidade da cidade, tratando das relações sociais de trabalho e um período de mudanças nos Estados Unidos onde tudo vale a pena para se conseguir vender. Ganhadora de diversos prêmios, além do figurino e ambientação, a série chama a atenção pelo roteiro, direção e a interpretação dos atores como personagens fortes.
Breaking Bad (2008- 2013): Outra produção que não podia estar fora da lista, com uma história que vai sendo construída gradualmente, sobre o professor de química Walter White que ao descobrir que têm câncer arrisca tudo para ganhar dinheiro fabricando Metanfetamina. É uma das melhores séries pela forma como desenvolve as características do personagem principal que vai se transformando aos poucos, com uma direção incrível que acompanha essa temática sombria e um roteiro repleto de diálogos muito bem escritos.
Glee (2009-2015): A produção adolescente é sobre jovens excluídos que encontram o seu lugar no mundo através da música, parece uma premissa simples mas que ao longo das temporadas tratou de temas importantes como a homossexualidade, gravidez na adolescência, feminismo, aceitação, representatividade de raças e gêneros, entre outras questões que hoje ganham uma visibilidade maior, mas que porém já eram tratadas em Glee no final da década passada. O destaque da produção está também nas incríveis performances musicais dos mais variados estilos.
The Walking Dead (2010): A série de sobrevivência se tornou um fenômeno, abordando de forma chocante como seria a vida em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Apesar de hoje já ter perdido a sua essência, não há como negar que o impacto da série na cultura da última década foi gigante, com um roteiro repleto de ação, adrenalina e emoção a cada episódio com um estilo bem sombrio e eletrizante.
Game of Thrones (2011-2019): A épica produção de ficção da HBO elevou o nível de qualidade das séries, uma verdadeira fantasia medieval retratando a batalha de duas famílias poderosas, com personagens marcantes e cenários medievais de encher os olhos. A produção também chamou a atenção por misturar sexo, violência e fantasia, com momentos surpreendentes e bem construídos de tirar o fôlego, apesar do final ruim da série no ano passado, não há como apagar o seu legado na última década.
Black Mirror (2011/2019): A série de ficção que a cada episódio aborda uma história diferente consegue trazer uma visão negra das novas tecnologias que vem tomando conta do mundo, abordando temas como a superficialidade nos relacionamentos, a disseminação do ódio ou a paranoia na era da informação. Os roteiros bem construídos com história surpreendentes e sombrias também é um ponto positivo do seriado.
House of Cards (2013/2018): Com personagens desonestos, a produção aborda de forma intensa o mundo político, através de Francis Underwood e sua esposa Claire que fazem de tudo para poderem conquistar os seus objetivos. Retratando ao longo das temporadas a manipulação, os esquemas de corrupção e tudo o que ocorre por trás das câmeras na política, o que chama muito a atenção é também a fotografia escura transmitindo um mundo onde não há escrúpulos.
Vikings (2013): Outra série que teve um grande impacto na cultura por apresentar de forma mais humana a mitologia nórdica, suas culturas, costumes, a luta por territórios, os conflitos religiosos, tudo misturado, contando também com personagens marcantes, uma trilha sonora e uma boa fotografia. Conseguindo mostrar os personagens Vikings não como Bárbaros mas como fruto de uma sociedade complexa e violenta.
No próximo post, continuaremos falando sobre as grandes séries da última década!!
Veja Também:
As melhores séries da última década - parte 2!!
0 comentários:
Postar um comentário