Já está disponível na Netflix a nova produção de suspense e terror baseada no filme um estranho no ninho dos anos 70, dirigida por Ryan Murphy e Evan Romansky. Sobre uma jovem enfermeira que ao decorrer dos anos se torna um verdadeiro monstro e realiza uma série de assassinatos, confira tudo o que você precisa saber antes de ver a série:
A inspiração para a história: No clássico um estranho no ninho, Jack Nicholson é o protagonista Randle, interpretando um homem que deseja se passar por louco e é internado em um hospital psiquiátrico. O papel da enfermeira Ratched possui um grande destaque no filme pela forma como trata os pacientes e o seu jeito frio e obsessivo, a ideia da série é abordar ainda mais a personalidade perturbadora desta personagem e os seus métodos pouco convencionais.
Características de Ryan Murphy: A estética sombria do diretor também é um ponto de destaque da série, semelhante a American Horror Story e Hollywood não falta toda a caracterização dos anos 40 nos figurinos e cenários, além da temática macabra com personagens complexos. Assim como em suas outras produções, a ideia é trabalhar através de um olhar aterrorizante e com reviravoltas a natureza dos personagens, sem julgamentos e sem dar grandes motivações para os erros da protagonista.
Sarah Paulson: O fato de ter a atriz como protagonista também é algo que chama a atenção, se trata de mais um marco para a sua carreira que já conta com papéis importantes em filmes e séries, destaque para American Horror Story onde interpretou diversas personagens diferentes ao longo das temporadas, umas diferentes das outras.
Porém de fato, o papel de Ratched é realmente um marco, sendo que a atriz consegue passar toda essa natureza sombria e psicologicamente perturbada da personagem. Além de Sarah Paulson a produção conta com outros grandes nomes no elenco, como Sharon Stone, Cynthia Nixon de Sex and the city e Brandon Flynn de 13 Reasons Why.
Outros temas importantes: Além do terror, como sempre Ryan Murphy tenta trazer outros assuntos como a homossexualidade e os maus tratos em manicômios como acontecia muito naquela época. Os tratamentos utilizados nos hospitais são mostrados na produção, como eletrochoque, lobotomia, retratando também o preconceito e os procedimentos aos quais os gays eram submetidos na época.
Com certeza vale a pena conferir mais este sucesso de Ryan Murphy, sendo mais uma mistura de tudo o que é bom nas suas produções!!
Veja Também:
0 comentários:
Postar um comentário