No cinema, é muito comum existirem filmes baseados em fatos reais, isso até ajuda a nos interessarmos ainda mais pela história ao imaginarmos que tudo aquilo realmente aconteceu. Mas o fato, é que muitos filmes acabam fantasiando um pouco demais, talvez para tornar o filme mais atrativo para o público, saiba na lista de hoje, alguns dos filmes que mentiram muito para você:
Coração Valente (1995): O drama de guerra protagonizado por Mel Gibson, é baseado na história real do Escocês William Wallace, que liderou o seu povo contra o rei inglês Edward em uma batalha para libertar a Escócia, porém o filme é cheio de erros históricos detalhes que de verdade não aconteceram. Em relação ao herói William Wallace, não se sabe exatamente se a sua origem era pobre e de família humilde como retratado no filme, tudo indica que era um aristocrata, as cenas dos Escoces pintando o rosto de azul na batalha não existiu já que isso não era mais um costume da época, a bela cena final em que Wallace morre gritando Liberdade também é falsa, já que a execução dele foi bem mais brutal e não se sabe quais foram as suas últimas palavras.
Bohemian Rhapsody (2018): O filme que deu a Rami Malek o Oscar em 2018 pelo seu papel como Freddie Mercury também é cheio de inverdades, a começar pela forma como a formação da banda é retratada no filme já que demorou muito mais tempo para que o sucesso do grupo começasse a existir. A briga e o rompimento da banda também não aconteceu daquela forma, já que não se tratou de divergências entre os integrantes, mas apenas uma pausa para a carreira solo de cada um deles. A cena de Freddie abraçando o pai antes do show também não ocorreu, além disso a principal crítica foi em relação ao filme mostrar que Freddie descobriu que tinha AIDS antes da Live-Aid em 1985, quando na verdade isso só aconteceu em 1987.
Pocahontas (1995): A Disney também não escapa de contar algumas mentiras, no desenho Pocahontas, a personagem é filha do chefe de uma tribo e se apaixona por John Smith, um colonizador inglês que chega em um navio junto com outros homens, o amor dos dois se torna impossível por conta da briga entre os ingleses e os nativos. Porém a verdade é que Pocahontas e John Smith nunca se apaixonaram, ela apenas salvou Smith quando a sua tribo tentou matá-lo e ela era apenas uma criança, enquanto ele era mais velho, a mentira do desenho ajudou a maquiar no filme o genocídio que os colonos realizaram contra os nativos da América.
A procura da felicidade (2006): Na história Will Smith
interpreta Chris, um homem com problemas financeiros que precisa cuidar do
filho de 5 anos, tentando usar a sua habilidade como vendedor, porém após ficar
falido ele parte para as ruas em busca de emprego. Apesar de Chris Gardner
realmente existir e até hoje ser um homem que dá palestras contando a sua
história, ele mesmo já disse que não ocorreu daquela forma retratada no filme, sendo
que o filho dele era um bebê na época em que tudo ocorreu e não tinha 5 anos , além disso a história mostrada corresponde
a apenas um momento de sua vida e deixa de lado outros aspectos importantes que ele viveu.
O massacre da serra elétrica (1974): O clássico do terror também exagerou ao contar a história real, sobre um grupo de jovens que viajam para o México, mas acabam parando em frente a um matadouro, onde são perseguidos por uma família de canibais, incluindo um maníaco com uma serra elétrica. A verdade é que a família de canibais nunca existiu, a base para a história foi o Serial Killer Ed Gein, porém o filme nada teve a ver com a biografia do assassino, tudo saiu da mente do diretor Tobe Hooper.
No próximo post, continuaremos relembrando os filmes baseados em fatos reais que mentiram para você!!
Veja Também:
Filmes que mentiram para você - parte 2!!
0 comentários:
Postar um comentário