quarta-feira, 16 de setembro de 2020

As melhores séries da última década: Parte 2!!

 Continuando nosso post, sobre os seriados que atingiram um grande nível de qualidade e marcaram os últimos 10 anos:


Brooklyn Nine-Nine (2013): A série que mistura o gênero policial e comédia, é sobre uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn e os atrapalhados detetives que integram a sua equipe, de forma cômica e muito divertida a produção satiriza os seriados policiais clássicos, conseguindo gerar identificação e engajamento. Apesar do seu teor divertido, também tratou de temas muito fortes ao longo das temporadas, como racismo, homofobia e sexismo no trabalho.

Orange Is The New Black (2013- 2019): Contando a vida difícil de uma prisão feminina e inspirada numa história real, seu ponto positivo é ter protagonistas mulheres nos papéis principais mostrando suas memórias e problemas no passado que as levaram há um envolvimento com o crime. Construindo as personagens de maneira simples e comovente, é possível conhecer cada uma delas e as suas personalidades, a produção também trouxe diversas críticas ao sistema penitenciário.

The Crown (2016): A produção conta a história da rainha Elizabeth II, porém é narrada muito antes de ela se tornar rainha, desde o seu casamento com Phillip Mountbatten, mas também os detalhes da sua infância e criação. O nível de qualidade da série chama a atenção, sua fotografia, intepretações e fidelidade histórica a biografia da rainha.

Stranger Things (2016): Uma das séries que eu mais curti nos últimos anos, misturando ficção científica, fantasia e mistério, ela aborda a vida de garotos de uma cidadezinha atrás da investigação de um experimento secreto do governo. Nostálgica, divertida, a produção homenageia a cultura dos anos 80 na trilha sonora, caracterização da cidade e dos personagens que também são muito carismáticos, mas também é eletrizante, surpreendente e assustadora em alguns momentos.

Dark (2017-2020): O seriado Alemão de ficção científica abordou mistérios envolvendo o presente, passado e futuro, uma história que se consolidou com uma cenografia de mistério, um roteiro bem construído que conseguiu ao longo das 3 temporadas interligar as histórias de todos os personagens. Uma produção com um alto nível de qualidade, onde é preciso prestar atenção nos mínimos detalhes para não perder nada.

Annie With An E  (2017-2019): A produção de época que conta as histórias de uma garotinha órfã que vai morar com um casal de irmãos na cidade Green Gables, é muito boa por diversos motivos: A fotografia impecável e bela, o figurino, o texto poético, tratando com leveza temas que envolviam a sociedade da época como racismo, igualdade de gênero e o desrespeito as terras indígenas, a jornada da protagonista é marcada por momentos intensos de descobertas, é emocionante e possui mensagens de amor e respeito.

The Good Doctor (2017): O drama médico se destacou ao contar história de um jovem autista que decide seguir a carreira na medicina, mas precisa provar suas capacidades aos colegas de profissão. O protagonista e a sua interpretação como alguém extremamente inteligente mas que passa por muito preconceito é muito boa, além da mistura de emoções e os temas interessantes tratados na história conciliando com o dia a dia do hospital.

La casa de Papel (2017): Uma série de crime que não há como parar de ver, a produção Espanhola se destaca por ter um roteiro eletrizante, repleto de ação e um plano que quase sempre nos surpreende com uma reviravolta, com personagens criminosos por quem amamos torcer. Também é importante por trazer para o mundo uma nova visão sobre a ficção Espanhola que cresceu muito por conta de suas produções no streaming.

The Handmaid's Tale (2017): Um sucesso que aborda um atentado terrorista nos Estados Unidos e uma facção Católica que assume o poder, instaurando um regime totalitário e excluindo os direitos das mulheres. A série é relevante por trazer um paralelo com a vida real, o momento político que muitos Países vivenciam, o totalitarismo, o fanatismo religioso, nos colocando no lugar dos personagens e levando a reflexões.

Sex Education (2019): O novo fenômeno adolescente também possui os seus méritos por desmistificar o sexo e tratá-lo de forma natural, sobre adolescentes de uma cidadezinha que decidem dar conselhos sexuais para os colegas da escola. Falando sobre temas necessários como homossexualismo e aborto, a produção também consegue ser nostálgica, divertida e têm um tom de comédia na medida certa.

A última década foi muito marcante na televisão, só resta esperar para ver quais produções diferentes serão lançadas nos próximos anos!!

 

Veja Também:

 

As melhores séries da última década - parte 1!!

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário